Quem costuma andar pelas ruas das grandes cidades certamente já se deparou com uma situação diferente. Atualmente, é comum deparamos com muitos homens utilizando capacetes rosa na ruas e avenidas brasileiras.
A Revista Mundo Moto decidiu verificar o verdadeiro motivo dessa nova moda e os fatos que acontecem no cotidiano das metrópoles.
O Tenente da Rotam, Marcelo Trovão Costa tirou alguma dúvidas a respeito do assunto. Para o policial, o real motivo é para aproveitamento de roubos e fugas de comandos policiais que acontecem constantemente. “O índice de assaltos de homens com essas características aumentaram muito. Eles usam dessa malícia, pois qualquer pessoa que percebe sua chegada, e achar que é uma mulher, estará menos preparado para ser surpreendido por esses marginais”, comenta.
Porém, como tudo na vida, não é certo generalizar. Essa frase é de Roberto de Palma, 24 anos, motoboy em São Paulo que trabalha justamente com capaceta rosa. “Óbvio que aqui no Brasil todos querem levar vantagem em tudo, inclusive usam desse acessório para praticar furto. No meu caso, ganho agilidade e sou melhor recebido nos lugares pelo fato de estar com ocapacete. Nunca agi de má fé”, diz o estudante de administração.
A Revista Mundo Moto conversou também com Tadeu Marcolla, coordenador do departamento de trânsito na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Ele não tem dúvidas que a maioria usa com má fé, por isso, em uma recente reunião com a polícia militar da Baixada Santista intensificaram as revistas e homens com capacetes dessa tonalidade. “Antigamente, eles acreditavam que não seriam parados por comandos ou policiais em patrulhamentos. Agora, terão que pensar duas vezes antes de utilizarem deste artifício, já que a polícia estrá 100% ligada”, finaliza.
Fonte: Thiago Guedes / Revista Mundo Moto
Nenhum comentário:
Postar um comentário