quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Noras têm mais atritos com sogras do que genros

Você já teve problemas com a sua sogra? Não se sinta só. Brigas, constrangimentos, festas estragadas e até separações de casais já atingiram muitas famílias por causa da conturbada relação de homens e mulheres com as mães de seus pares. As causas das desavenças podem ser várias, mas, de acordo com especialistas consultados por UOL Comportamento, tudo começa na maternidade, as relações futuras dependem da que foi construída entre as mães e seus filhos.

Apesar de, normalmente , as reclamações e piadas serem feitas por homens sobre as mães de suas parceiras, os conflitos são mais frequentes entre noras e suas respectivas sogras. E, pela primeira vez, essa clássica rivalidade familiar é relacionada á existência da menopausa. É o que dizem pesquisadores as Universidades Stanford (EUA), Tuku (Finlândia)., Exeter e Sheffield (Reino Unido).

O estudo - publicado em agosto de 2012, no periódico americano "Ecology Letters" - sugere que a menopausa teria surgido para impedir que sogras continuassem a ter bebês ao mesmo tempo que suas noras. Se a natureza criou a menopausa para abrandar a competitividade entre sogras e noras, e ao mesmo tempo preservar a espécie, a ciência ainda não sabe ao certo. Mas ninguém desconhece o fato de que esses desentendimentos estão presentes na TV, no cinema, no cotidiano das famílias e em diferentes grupos e culturas.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário