quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Abaixo a celulite!

Os principais causadores da celulite são pré-disposição genética, sedentarismo e dieta desequilibrada  A combinação entre alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos e a solução mais eficaz no tratamento. Mas, é possível reduzir este inimigo da boa forma com alguns cuidados especiais. Segue a baixo algumas dicas:

  • Frutas vermelhas: Amora, Framboesa e Camberry são boas fontes de antocianinas de ação antioxidantes. Inclua o suco Cramberry na dieta ou bata com essas frutas, água de coco, couve e linhaça.
  • Menos Sal: O sódio retém liquido, portanto, é necessário diminuir o consumo de sal, enlatados, conservas, embutidos e industrializados. A dica é acrescentar, embutidos e industrializados. A dica é acrescentar no tempero de sal ervas naturais como: orégano, salsa, manjerona e outros.
  • Mais hidratação: O consumo de líquidos ajuda a eliminar toxinas. Recomenda-se  ingerir ao menos dois litros de água por dia. Sucos de frutas orgânicas e água de coco também são boas alternativas.
  • Sementes de óleo vegetais: O ômega 3 da linhaça e do óleo de peixe tem papel importante na saúde e aparência da pele. Óleos de sementes de abóbora e macadâmia também são fontes de antioxidantes importantes no tratamento da celulite, rugas e manchas de pele.
  • Antioxidantes naturais: Diminuem a ação dos radicais livres e melhoram a aparência da pele. Inclua no cardápio, castanha do Pará, suco de uva, azeite de oliva extra-virgem e cacau. Uma boa dica é o cacau salpicado em frutas assadas.
  • Menos café e álcool: Deve-se diminuir o consumo de cafeína e álcool, que provocam constipação de pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço.
  • Intestino saudável: A saúde do intestino é fundamental para diminuir a celulite. Aumente o consumo de fibras, como o, arroz integral, farelo de aveia e semente de linhaça e de frutas e verduras, principalmente as orgânicas.
  • Chá de cavalinha: É boa fonte de silício, mineral envolvido na produção de colágeno. A infusão da erva pode ser usada em sucos, para substituir a água.
A alimentação equilibrada pode ajudar a prevenir e combater um dos maiores inimigos da mulher!
Fonte: Nájila Morais - Nutricionista Funcional - Clínica Eqilibrium - Vilhena (RO)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, não mande a celulite baixar, ela já baixa sozinha e rápido!

Postar um comentário