quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cientistas descobrem jeito de desacelerar câncer de próstata

Cientistas descobriram uma forma de desacelerar o crescimento do câncer de próstata. Pela primeira vez, experimentos identificaram as atividades de células sem tumor que encorajam o desenvolvimento da doença. Mudando o comportamento dessas células, os pesquisadores conseguiram fazer com que o câncer evoluísse de forma lenta em ratos. As informações são do jornal britânico Dally Mail.

Segundo especialistas, estes testes são a base do que pode vir a ser uma revolução no tratamento do câncer de próstata. "Novos tratamentos poderão ser mais efetivos e ter menos efeitos colaterais", garante o líder do grupo de pesquisa, Axel Thomson, do Medical Research Coucil (MRC). Os pesquisadores disseram ainda que a técnica utilizada nos animais tem um grande potencial para aplicação humana, pois algumas das células usadas foram retiradas de pacientes com câncer.

Thomson sugere que é possível tornar as ótimas condições para crescimento dentro do tumor em um lugar "inóspito". As descobertas foram publicadas no dia 8 no jornal especializado Disease Models And Mechanisms. Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário