quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OPINIÃO DE PRIMEIRA


QUEM DEIXA SEUS VICIADOS SE TRANSFORMAREM EM ZUMBIS?
Em que país pobres seres, qual zumbis, vivendo nas ruas, na miséria, na tragédia, não são protegidos e continuam jogados à própria sorte, como animais? Em que país governo, Congresso, Ministério Público, Judiciário, OAB, Polícia se preocupam mais em discursar em nome de pretensos direitos humanos desses pobres coitados, a recolhê-los, tratá-los, recuperá-los, impedir que eles morram como bichos na frente das multidões, como se a vida deles não tivesse qualquer valor? Em que lugar deste Planeta, idosos, homens, mulheres, jovens e até crianças, ao invés de recolhidos, levados a hospitais e instituições especializadas, são apenas motes de discursos vazios? Onde viciados numa droga letal como o crack, têm que virar traficantes pára sustentar seu vício, porque não há a ajudá-los um só programa sério, definitivo, real (e não fictício e de papo furado)? Em que país abaixo da linha do Equador pretensos direitos de uma minoria marcada para morrer (sim, porque o crack mata bem rápido), se leva a vida humana desses pobres coitados na brincadeira? E onde há uma das mais estúpidas e desumanas políticas de combate ao crack que se tem notícia no mundo?  Todos sabem a resposta sobre qual país estamos falando.

A tragédia começou pelas ruas das grandes cidades. Como nada foi feito, ela se espalhou pelas pequenas localidades e chegou à zona rural. Lavando as mãos; fazendo de conta que o importante é discursar e não defender a vida, autoridades de todos os naipes assistem, impassíveis, braços cruzados, a um enorme contingente de brasileiros e brasileiras morrer todos os dias. Quem sabe vão se mexer quando suas famílias começarem a morrer pelo crack! Até lá, o mais fácil é fazer de conta que o importante é o direito de cada um fazer o que quiser. Inclusive virar zumbis nas ruas.
 
TEMPOS DE ARIQUEMES
Eleito e reeleito com uma das maiores votações da história em Rondônia, Confúcio Moura saiu consagrado da Prefeitura de Ariquemes e chegou a Governador. Mas não esquece do sucesso que fez em sua cidade. Num jantar com prefeitos que estão deixando o cargo, no início da semana, ele confessou, num rápido discurso, que gostou muito de ser prefeito e que tem muitas saudades daquele tempo. “Foi a melhor fase da minha vida pública” lembrou Confúcio, incentivando os prefeitos que assumem em janeiro a fazer o melhor possível por suas comunidades.

GARÇON NA ÁREA
O ex-prefeito de Candeias, deputado federal e um dos finalistas na disputa pela Prefeitura da Capital, em outubro, Lindomar Garçon termina o ano com boas notícias. Uma delas já confirmada, outra que pode estourar ainda no final de semana. A primeira delas: ele foi convidado pelo Governador para assumir importante função. Vai ser o elo de ligação entre Confúcio e os prefeitos e vereadores de todo o Estado. A outra, está apenas na dependência do anúncio oficial. Garçon está a um passo de reassumir sua cadeira na Câmara Federal.  

FIM DA GREVE?
Decisão do desembargador Oduvanil Marins, do TJ, se não for derrubada esta semana, na prática acaba com a greve da polícia civil. Ela determinou que pelo menos 70% dos grevistas voltem ao trabalho, sob pena de pesadas sanções. Oduvanil apresentou um argumento irrefutável: se com 100% de toda a polícia trabalhando os serviços prestados à população já são muito ruins, imagine-se se tivesse apenas 30% no serviço! Desde segunda o sindicato da categoria está recorrendo.

PENA GANHOU DE NOVO
Depois de uma longa licitação, com idas e voltas, a empresa PNA Publicidade, que já detém a conta da Assembleia Legislativa, venceu e continuará à frente dessa area nevrálgica do legislativo estadual. Participaram várias agências e, no final, apenas quatro foram consideradas aptas para disputar a verba da ALE-RO. A PNA venceu por ter cumprido, segundo a comissão que julgou o processo, as exigências do edital. Uma das empresas que se considerou injustiçada já avisou que vai recorrer à Justiça. O embroglio, contudo, está perto de terminar, com a palavra final vindo do Judiciário.

ÚNICO “COM VOTO”
Aluizio Vidal, que foi a grande surpresa na eleição em Porto Velho, levando seu nanico PSOL a superar os 12 mil votos, será a grande atração do encontro estadual do partido, nesta quinta, dia 27, na Capital. A reunião será na sede do Sindisef e vai eleger o novo diretório estadual. Se der a lógica, Aluizio Vidal sairá consagrado da reunião, porque é, sem dúvida, o único “com voto” do PSOL no estádio. Ele, aliás, pode ser convidado para fazer parte do governo de Mauro Nazif, do PSB.

LUTADOR
Há que se homenagear o secretário estadual da Fazenda, Benedito Alves.  Além de sua grande competência, de uma série de títulos como mestre e professor, como um dos mais importantes assessores do governador Confúcio Moura, ele é um lutador. Vence uma luta contra o câncer e diz que jamais se entregou. Durante todo o tratamento, duro, a que se submeteu, Benedito não deixou de acreditar na vida e, em dias em que ainda não estava bem, mesmo assim ia trabalhar para cumprir seus compromissos. Um exemplo de homem público e de ser humano.

PERGUNTINHA
O terremoto de domingo, sentido em Rondônia, teve alguma coisa a ver com a explosão da bomba da briga  entre Governo do Estado e Assembleia?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário