sexta-feira, 15 de junho de 2012

Viagem à João Pessoa e Cabedelo-PB para participar da Festa de São João na residência da Meri e família

Uma "escapadinha do dia a dia" para participar da Festa de São João em Cabedelo/PB na residência da cunhada Meri. Este escriba, acompanhado da Fátima, saímos de Porto Velho-RO no dia 05 do corrente mês no voo da Gol, com escala em Manaus, Brasilia e finalmente em João Pessoa-PB. Tudo tranquilo, apesar da Gol estar cobrando o lanche a bordo (ver matéria postada neste blog). Em Brasília, aguardando o voo para João Pessoa, conhecemos o "paraibano", agora residindo e trabalhando em Porto Velho Hamlet Amorim, uma simpatia de pessoa. O mesmo estava indo também a João Pessoa para rever a família (vejam as fotos).  Além do Hamlet, encontramos o nosso querido Irmão Sérgio da Loja Maçônica Luz e Perseverança,  juntamente com a sua esposa, nossa cunhada Lucilene,o mesmo estava indo para São Luiz/MA. No Aeroporto o Sérgio estava aproveitando o tempinho da conexão para rever a família, estava presente sua Mãe Dona Lúcia, uma graça de pessoa, além dos familiares, o seu irmão Sérgio, Maria  e a Ana Luiza. Foi um encontro muito legal (vejam as fotos).

Chegamos em João Pessoa por volta das 3 horas da madrugada. Foi uma semana muito agradável em terras paraibanas, mais precisamente  na cidade de Cabedelo, pois além de participar da festa de São João na casa da cunhada (veja a matéria postada neste blog),  resolvemos outros assuntos pendentes relacionado ao apartamento; e como não poderia faltar, fomos a praia. Na praia de Intermares encontramos o amigo Valdir, "eterno protetor das tartarugas marinhas" (vejam as fotos).

Infelizmente encontramos muita "sujeira" na praia de intermares, inclusive nos deparamos com uma tartaruga  morta sendo devorada pelos urubus, uma pena. Acreditamos que o inofensivo e abençoado animal morreu em consequência de ingerir alguma sujeira (plástico, ou coisa parecida) jogada pelos mal educados banhistas, ou ainda teria ficado presa a alguma rede de pescadores.

Apesar do fato triste narrado acima, registramos algumas cenas interessantes do local, como sendo banhistas e um "morador nato da praia", um simpático carangueijo, chamado de "Maria Farinha", segundo a Fátima. Também visitamos a Feira de Cabedelo e a Feira de João Pessoa,  inclusive um lugar que gosto muito de visitar nos locais que visito. Também visitamos a revenda Suzuki em João Pessoa, e fomos muito bem recebido pelo Adson (sobrinho). Também visitamos a  sobrinha Érica e conhecemos o seu filhinho o Arthur.  Encontramos uma rondoniense a Isis, residindo em Cabedelo. Também é importante registrar que saboreamos um delicioso prato de camarão preparado pela Meri. Em outro momento daremos a continuação desta aventura mostrando as fotos do retorno à Porto Velho. Vejam as fotos.






Já em Manaus




O Irmão Sérgio e Família


Fátima e Hamlet



Este escriba, Dona Maria e Meri






Gerente de Peças da Suzui Adson e este escriba






Cynara

Cabedelo-PB


Uma rondoniense em Cabedelo-PB








Seu Raimundo da Feira em João Pessoa, muito simpático


Fátima e Dona Maria Rita do camarão na feira de Cabedelo-PB




 






Este escriba e o Valdir, o "guardião das tartarugas"







Arthur ladeado pela mamãe, vovó e titias



Papai, Mamãe, Arthur e as tias (avós)













Este escriba "tomando um bronze"


Um comentário:

Unknown disse...

Foi um prazer imenso ter conhecido vocês! Parabéns pelas palavras que conduziu o comentário, realmente, um olhar clínico e sincero de alguém que tem o tato com palavras e sensibilidade de um ambiente. Já estou fã de carteirinha do BlogdoChaddad.
Forte Abraço

Postar um comentário