quinta-feira, 14 de junho de 2012

Opinião de Primeira

PEDIDOS AOS NOTÁVEIS QUE ESTÃO
REFAZENDO O NOSSO CÓDIGO PENAL
Pedidos aos notáveis que estão emendando o Código Penal Brasileiro, até agora apenas com punições para crimes de raça; uso ilegal da internet e outras perfumarias: prezados notáveis notabilíssimos do Brasil, por favor, saiam do ar condicionado e esqueçam suas ideologias. Pensem no Brasil. Vão às ruas. Ouçam o povo, para saber o que as pessoas de bem acham do resultado do trabalho que os senhores estão realizando, com firulas e enfeites, ao invés de criar leis deveriam, antes de tudo, servir para pegar bandidos e livrar os brasileiros de bem de tanta violência. Ouçam pais que perderam seus filhos para assassinos frios; sobreviventes de famílias inteiras, dizimadas com crueldade. E também os poucos que sobraram em terríveis acidentes causados por motoristas embriagados. Escutem o choro dos que perderam suas crianças para a brutalidade e aquelas que são vitimadas todos os dias por tarados e pedófilos. Deixem, por favor, de tratar de abobrinhas e saiam, com toda a sua sapiência, já que são notáveis por isso, em defesa do brasileiro do bem, que representa a grande maioria da nossa população.

Impeçam que facínoras continuem com tratamento especial; revoguem as mordomias que dão a celerados o direito da liberdade, livres para cometer toda a violência outra vez; só dêem benefício legal a réus primários e que não cometerem crimes violentos. Ouçam o nosso grito, porque não suportamos mais tanta proteção a bandidos e tanto abandono às famílias que perdem seus entes queridos e que nem Justiça conseguem. Se não quiserem ajudar, tudo bem. Voltem para suas casas e deixem tudo como está. Pelo menos, não nos encheremos de esperança de que os senhores vieram para nos salvar e não para proteger ainda mais quem está dizimando nossas famílias.

COITADINHOS
Quando se assiste a uma situação como de uma criança de dois anos, raptada de dentro de sua casa e estuprada por um pedófilo, a população se revolta. O que aconteceu em Porto Velho desespera as pessoas, que não conseguem compreender como um doente como esse anda à solta, atacando criancinhas. E, quando preso, recebe toda a proteção. É um casos como esses que se pensa em prisão perpétua, pena de morte ou castração para esses tarados. Mas quem faz as leis, continua fazendo de conta que esses criminosos devem ser tratados como se fossem coitadinhos. Trágico.

CIZÂNIA
Indignação do deputado rondoniense Moreira Mendes: em discurso na Câmara Federal, ele disse: “estamos vivendo num país da cizânia, de grandes exageros, com a criação e ampliação de unidades de conservação para comunidades tradicionais, sem uma discussão fundamentada, negando-se que sejam ouvidos os interessados e a sociedade”. Moreira vai mais longe: “com essa lei capciosa, daqui a pouco ciganos que ocupam determinado local, vão aparecer em todo o país, dizendo-se comunidade tradicional. Não se pode aceitar que esse tipo de legislação vigore no nosso Brasil”, protestou.

SE FOSSE SÉRIO...
Senadores e deputados apoiaram as manifestações em Brasília, na luta pela transposição. O senador Ivo Cassol cobrou agilidade, Acir Gurgacz exigiu o mesmo e Valir Raupp chegou a lamentar que o assunto tem uma demora tão ridícula que já virou motivo de chacota. Todos querem a transposição, mas a União continua impondo regras, inventando firulas, tudo para não cumprir uma emenda constitucional. Fosse num país sério, onde a lei vale para todos, quem não a cumpre, responderia processo e poderia ir preso. Mas aqui é o Brasil, o país do jeitinho e onde quem está no poder faz o que bem entende. Então...

TOMÁS NO SENADO
Por falar em Raupp, ele deve tirar uma longa licença de quatro meses, para, como presidente nacional da sigla, liderar o PMDB nas eleições municipais deste ano. Quem vai substituí-lo, antes do final deste mês, será um dos mais respeitados tribunos que se conhece em Rondônia, o ex-prefeito da Capital Tomás Correia. Tomás assumirá o Senado pela primeira vez. Quem o conhece, sabe que ele fará bonito, porque tem um dos mais respeitados discursos políticos que se conhece por estas terras rondonienses.

DOIS LADOS
Conhecida autoridade de Rondônia foi ao Peru, em direção ao Pacífico. Ficou impressionada. No lado brasileiro, a estrada nova já está em más condições, esburacada e cheia de problemas. Basta passar a fronteira peruana, para se encontrar uma rodovia de qualidade, muito bem feita, com obras de arte impecáveis e muita segurança. E os custos do lado de lá, certamente não foram maiores do que os daqui. Entende-se, portanto, porque nossas rodovias são tão ruins, ao contrário das dos nossos vizinhos.

EM SEGREDO
A Comissão da Verdade, criada pelo governo para reviver os conflitos da ditadura militar – principalmente o terror das torturas e a falta de informações sobre desaparecidos políticos – até agora não disse a que veio. Não se sabe nada sobre a tal Comissão, que deveria agir de forma pública, informando seus passos e informações levantadas, já que essa é sua principal missão. Até agora, não há qualquer indício de os sete membros da Comissão da Verdade tenham sequer se reunido. Cada um deles ganha 11 mil reais por mês, mais mordomias.

PERGUNTINHA
Quando as operadoras de celular e internet começarão a prestar serviços de qualidade, à altura dos preços absurdos que cobram do consumidor?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário