sábado, 16 de junho de 2012

Marcos Rogério destaca os avanços no processo da transposição

O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) mais uma vez usou a tribuna da Câmara para dar destaque à transposição dos servidores do ex-território de Rondônia. Em seu pronunciamento nesta quinta-feira, 14, o deputado destacou o envio da nota técnica conjunta elaborada pelos ministérios do Planejamento e Fazenda à Advocacia Geral da União (AGU). Parecer que vai possibilitar a publicação da Instrução Normativa para a incorporação dos servidores aos quadros da União.

De acordo com parlamentar, a presença de mais de mil servidores em Brasília teve um papel importante. Junto com a bancada federal pressionaram o governo e as negociações avançaram. “Esse esforço conjunto resultou num compromisso de que a Instrução será publicada dois dias após a liberação do parecer pela AGU. A tão sonhada transposição, que é um direito do povo de Rondônia, está mais próxima agora”, disse Marcos Rogério.

Além disso, o deputado ressaltou o empenho da Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, e do ministro-chefe da AGU, Luís Inácio Adams, que se comprometeram trabalhar para a entrega do parecer final. “A expectativa é de que na semana que vem, a Instrução Normativa esteja publicada”, afirma.

A comitiva de servidores e sindicalistas seguiram para Rondônia no começo da tarde desta quinta-feira, agradecidos pelo empenho da bancada federal e confiantes no cumprimento do prazo dado pelo governo para a publicação da Instrução. Todavia, os líderes sindicais voltarão a Brasília para acompanhar de perto o processo de analise da AGU e caso não tenham respostas positivas, ameaçam fechar o acesso de uma das usinas do rio Madeira em Porto Velho.
Fonte: Assessoria (Tudo Rondônia)

                                                        Enquanto isso.......

                          Servidor esperando a Transposição!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário