quarta-feira, 13 de junho de 2012

Opinião de Primeira

A DEFESA DOS DIREITOS DOS PEDÓFILOS
FACILITA O ATAQUE ÀS NOSSAS CRIANÇAS
A pedofilia assume proporções assustadoras no Brasil e, como sempre, com leis fajutas e complacência do Judiciário, quem pratica esse tipo de crime hediondo não é devidamente punido. Em Porto Velho, nessa semana, a polícia pegou um pai que estuprara suas três filhas, tendo filho com duas delas. O animal foi preso. Como a maioria das crianças são seviciadas por parentes e dentro de suas casas – e em muitos casos com a complacência das mães, que não denunciam o companheiro – é difícil cortar o mal pela raiz. A pedofilia, o covarde ataque sexual à crianças, só aumenta. Os criminosos, soltos, voltam a praticar o mesmo tipo de crime, porque para essa doença não há cura. Então, quando aparece alguma ideia inovadora, alguma sugestão que ajudaria a combater essa tragédia, claro, corre-se a berrar em defesa dos direitos dos criminosos. O senador e ex-governador rondoniense Ivo Cassol propõe no Congresso uma lei para a castração química de tarados e pedófilos. Qual a primeira reação? A de que nossas leis não permitem danos físicos a presos. Os que eles causaram a filhas, filhos, sobrinhos, filhos dos outros, nada disso tem importância. O que importa é o eterno e assustador discurso em defesa do direitos dos bandidos de todos os níveis e não importa os crimes que cometam.

Uma pequena pena de prisão vai resolver o problema do pai tarado que seviciou as próprias filhas, inclusive fazendo filhos nelas, como ocorreu aqui, muito pertinho de nós? Claro que não. Então, nossas autoridades e os responsáveis pelas leis preferem ver nossas crianças sendo atacadas todos os dias por criminosos incorrigíveis, do que tratá-los como são: doentes de uma patologia que não têm cura. É mais uma tragédia que vemos criada pela incompetência e discursos vazios de nossas autoridades de todos os níveis. Eles preferem apoiar o mal.

ROMBO DE MILHÕES
Um enorme buraco de muitos milhões de reais que desapareceram num processo de pagamento de precatórios, envolvendo servidores da Educação (associados ao Sintero), começa a sair da escuridão. Um desembargador e um juiz suspeitos no caso estão sendo investigados. Mais gente estaria envolvida. A presidente do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, foi quem autorizou as investigações. Há pesos pesados envolvidos até o pescoço e o caso parece ter falcatrua e roubalheira das grandes. Vamos esperar pelas investigações...

PESOS PESADOS
Por falar nisso, a questão do precatórios é motivo de briga de gente grande. O presidente da OAB, Hélio Veira, exigiu publicamente que o Tribunal de Justiça pague os precatórios pendentes. O presidente do TJ, desembargador Roosevelt Qiueiroz retrucou. Disse que os precatórios estão sedo pagos, mas há uma fila de prioridades. Nela, o presidente da OAB está bem atrás, para receber, segundo o desembargador em entrevista à TV, mais de 13 milhões de reais. “Primeiro os pequenos”, disse Roosevelt.

EM PÚBLICO
Só de um sindicato que o presidente Hélio Vieira, como advogado, representou há alguns anos, ele tem 10 milhões de reais para receber. De outro, também por ação profissional, Vieira tem outros três milhões para receber. Como os precatórios grandes não estão sendo pagos, o presidente do TJ mandou um recado direto e claro: que Hélio espere sua vez. O presidente da OAB chiou publicamente e a resposta veio também em público.

NOVOS ALIADOS
Uma fonte próxima ao presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, confidenciou que pelo menos dez dos considerados pequenos partidos já estariam de mala e cuia, prontos para aderir à candidatura dele, tão logo seja confirmada em convenção. Os nanicos, que hoje estão flutuando entre um partido grande e outro, teriam batido o martelo para apoiar Hermínio. O anúncio oficial pode aparecer a qualquer momento.

HORA DE ESQUENTAR
Aliás, já está na hora de esquentar a disputa pelas Prefeituras no Estado e, principalmente, na Capital. A quatro meses do pleito, o que se vê é muita conversa, múltiplas pré-candidaturas e poucas definições. O eleitorado até agora não está nem aí, embora a escolha do Prefeito seja da maior importância para a vida de cada um, na comunidade. Em Porto Velho, de quase uma dúzia de pré-candidatos, não se sabe quantos ficarão na reta final e quem, hoje, poderia ser apontado como favorito. Em eleições anteriores, a essas alturas, o assunto já estava fervilhando.

MISTÉRIO NA ESCURIDÃO
A Prefeitura da Capital continua protestando contra os roubos de fios e lâmpadas do sistema de iluminação pública. Mais de 20 mil reais investidos só nos últimos quatro meses já teria sido o prejuízo. As quadrilhas atuam livremente, em alguns casos à luz do dia e, por incrível que pareça, ninguém é denunciado e, é claro, muito menos preso. Nem as comunidades prejudicadas, mesmo que vejam a ação dos bandidos, acionam a polícia. O que está acontecendo? Na semana passada, uma rede subterrânea de energia foi instalado numa sexta e no sábado já não estava mais lá. A polícia não tem qualquer resultado das investigações. Se a população não ajudar, não tem jeito.

PERGUNTINHA
Se aparecer em público, Valter Araújo será mesmo preso, por outras decisões judiciais além das que o STF já o livrou de ir para a cadeia?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário