segunda-feira, 18 de junho de 2012

Não se importar com a opinião dos outros

A maioria das pessoas que envelhece vive preocupada com a opinião dos outros. O que fulano vai dizer? Não estou muito velha ou velho pra agir assim? Essa atitude vai contra o que os outros pensam?

Importante é não se encurralar em casa. É fazer as coisas que deseja e que poderá causar-lhe alegria e felicidade. A felicidade está em coisas tão pequenas! Quantas vezes um passeio a pé, vendo jardins, admirando as flores e os ipês floridos em agosto, como se fosse um prenúncio da primavera, pode causar encartamento. Que país maravilhoso o nosso, que em pleno inverno as árvores cobrem-se de flores! Encontrar um amigo que há muito não víamos e sempre nos lembramos dos tempos em que éramos jovens, das nossas alegrias, nossos passeios, colegas de ginásio. Mas se ficarmos eenfiados em casa, curtindo nosa velhice, nada será motivo de alegria. E a alegria de um vestido novo? Você gosta de cores berrantes, flores grandes, estampados vistosos e não quer usar porque acha que não é próprio para a sua idade? O que importa é saber se realmente vai causar-lhe alegria usar tal roupa, não interessa o que pensam. Se uma jovem quer se vestir de preto, que o faça, se o idoso quer roupas coloridas, porque não usar? Medo do ridículo? O que importa é que você realmente queira. Quer saltar de pára-quedas? Não será a primeira a realizar esse sonho. Não importa se devia ou não ter realizado esse sonho quando era mais jovem, é agora que você pode. Vá á luta, vá em frente!.

São tão poucas coisas que se quer e que se pode realizar, não deixe passar nenhuma oportunidade. Não leve mágoas para a frente, não pense nas coisas que podia ter feito e não fez...Faça.
Fonte: Jornal Alto Madeira - autora do texto: Thereza Freire Vieira/Médica geriatra e escritora.

Um comentário:

paulo disse...

parabéns, excelente incetivo para aqueles que querem ficar em casa cuidando dos netos, e os filhos curtindo a vida. abraços

Postar um comentário