quarta-feira, 20 de junho de 2012

PRÊMIO - Artesão de Rondônia entre os TOP 100 de artesanato

O artesão Raimundo Ramos Soares, de Pimenta Bueno, terá seus trabalhos incluídos no catálogo da terceira edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Vinculado à Associação dos Artesões de seu município, ele é um dos vencedores dessa edição do prêmio.

O PRÊMIO
Diferente da maioria dos concursos e premiações, o Prêmio TOP 100 de Artesanato não visa premiar apenas o talento dos artesões. Seu objetivo é identificar e premiar as melhores práticas existentes em todos os momentos da cadeia de produção e comercialização do artesanato.

Raimundo Ramos foi selecionado entre os seis finalistas de Rondônia, de um total de 43 artesãos inscritos no prêmio. Assim como todos os pre-selecionados, ele recebeu a visita da consultoria do Sebrae/RO, Mônica Canizares, que avaliou os questionários preenchidos pelos artesões no ato da inscrição pelo site do prêmio.
Foi a partir desses questionários que os jurados selecionados pelos Sebrae Nacional analisaram e identificaram os premiados.

As oportunidades de divulgação do trabalho do artesão Ramos não para por aí. Além da inclusão de seus produtos no catálogo, o artesão também participara de uma ação de promoção comercial que acontecerá logo em seguida à entrega do prêmio, prevista por ocorrer no Rio de Janeiro.

Com 35 anos de seus 49 anos de idade dedicados ao artezanato, Ramos concorreu pela segunda vez ao prêmio, para ele mujito importante, "Todo artista almeja o reconhecimento de seu trabalho. E o prêmio do Sebrae representa a valorização do nosso trabalho e do artesanto rondoniense". Ele inscreveu 10 peças retratando a flora amazônica e vasos.

O artesão terá ainda todas as despesas pagas para sua participação no evento de premiação.  "Ao receber o certificado do prêmio, o artesão terá a autorização de uso do selo 'Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato' para utilizar em todos os seus produtos comercializados durante três anos", informa Letícia Gil Custódio, gestora do prêmio Sebrae /RO.

Rondônia não é estreante no Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. na segunda edição do certame, foram agraciados a Apae de Ji-Paraná, a artesão Edna martins Ferreira, de Ariquemes, a Cooplfora (Cooperativa Extrativista de Rondônia) e Márcia Regina marques de Porto velho.
Fonte: O Estadão do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário