O TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER, EM
RONDÔNIA, SERÁ BEM PERTO DE CASA
Em alguns dias, Rondônia receberá um hospital que é referência mundial. E em sua Capital. Uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos, que nos últimos cinco anos atendeu a nada menos do que seis mil rondonienses, abrirá suas portas. Com a mesma estrutura, atendimento e a mesma forma de atuação da equipe de Barretos. Tudo estará aqui, disponível, para lutar contra uma das mais terríveis doenças que assola centenas de rondonienses todos os anos. O diretor do HC de Barretos, Henrique Prata (foto), esteve novamente em Porto Velho, para ultimar os detalhes do início dos trabalhos, nessa enorme conquista que representará para todos nós, com um primor de atendimento, com respeito ao paciente, com infraestrutura invejável e, mais que isso, com alto índice de vidas salvas, graças aos tratamentos de excelente qualidade feitos pela equipe do hospital. A prioridade para doentes, nessa primeira fase, será de atender mulheres. Elas mesmo, que até agora tinham que viajar mais de três mil quilômetros, deixar filhos, marido e outros familiares para receber o tratamento num local tão distante da sua casa. Mas todos serão atendidos.
Henrique Prata veio acertar com o governador Confúcio Moura e com a Secretaria de Saúde, em função da parceria com o Estado, os últimos detalhes da abertura do novo Hospital do Câncer. Quase 550 mil brasileiros já foram tratados pela estrutura incrível de tratamento contra vários tipos de câncer que Hospital de Barretos proporciona. Entre 2006 e 2011, 1.200 doentes de câncer de Rondônia, por ano, foram lá tratados. Agora, os atendimentos serão aqui mesmo, perto da casa de todos. Uma conquista incrível para Rondônia e sua gente. Um avanço impressionante para a saúde. Temos sim que comemorar e receber a filial de Barretos de braços abertos.
FINALMENTE!
Depois de longo tempo, a BR 364 em Porto Velho voltou a ter o tráfego normal, com a conclusão da obra de recuperação de um trecho da rodovia que cedeu, devido as pesadas chuvas e a falta de canalização. Nesse esse período, os motoristas tiveram que utilizar uma ponte de aço do Exército. O Dnit conseguiu entregar a obra. Faltam agora apenas alguns detalhes, como o muro de concreto separando as duas pistas. Enfim, uma boa notícia entre tantas ruins da principal e mais perigosa rodovia do norte do Brasil.
ESPECIALISTA
Nos últimos dias, houve uma espécie de romaria de pré-candidatos à Prefeitura, para conversar com o publicitário Antônio Augusto, da Agência Norte. Na sua área, ele é considerado “o cara”, principalmente pelo conhecimento que tem do eleitorado de Porto Velho. Foi quem levou Roberto Sobrinho do 1% das intenções de voto para sua primeira eleição, há mais de oito anos e reelegeu o próprio no primeiro turno. Pelo menos quatro, entre os nomes quentes na corrida sucessória da Capital, já estiveram com o publicitário. Ele ainda não definiu nada. Está só ouvindo, por enquanto...
DE QUEM É A CULPA?
A triste situação da ponte sobre o rio Machado, em Ji-Paraná, nada tem a ver com a obra realizada pela GM Engenharia, empresa que é respeitada pela qualidade dos seus serviços. Os “furos” na ponte, que apareceram pouco tempo depois que a segunda pista sobre a BR 364 foi entregue, deve-se à falhas no sistema de água. Ou seja, a responsabilidade pelos problemas é da Caerd. A população exige providências, que, aliás, já deveriam ter sido tomadas. Por enquanto, os consertos estão só na conversa.
CONTRA A LEI
Reportagens da Rede Globo devem alegrar muito a bandidagem. Com vídeos editados, colocando os policiais da Rota de São Paulo como vilões, a emissora tenta jogar a opinião pública contra os homens que defendem a lei e coloca os bandidos como vítimas. Em dois casos denunciados pela Globo, as matérias foram produzidas para induzir o telespectador a ter pena dos criminosos. A emissora omitiu a folha corrida dos bandidos mortos, sua violência e a enormidade de crimes que eles tinham cometido. Isso sim é que é ajudar a bandidagem!
CUIDADO COM O LULA!
O que estará acontecendo com o ex-presidente Lula? No mandato, muitas gafes eram contidas por assessores, cerimonial e conselheiros. Agora, sozinho, Lula parece estar ávido por ficar no olho do furacão. Suas últimas declarações, o caso envolvimento ministros do Supremo, sua ânsia de impedir a votação do caso do Mensalão e a entrevista ao Ratinho, onde afrontou a lei, fazendo campanha aberta por seu candidato Fernando Haddad, são sintomas de que as coisas não estão bem na cabeça do líder maior do PT.
FERIADOS RELIGIOSOS
Amanhã, inicia mais um feriadão, data católica inserida no calendário oficial. Todas as religiões e crenças devem ser respeitadas e elogiadas. Não fossem elas, o mundo certamente seria muito mais brutal do que já é. Mas, é importante que se separe a religião das atividades comuns, porque somos um país laico. Está na hora de se repensar isso, até porque o feriado, que deveria ser apenas para os católicos, faz o país parar. Não se pode achar correto que religião e Estado se misturem. A não ser em países guiados pelo fanatismo religioso, como os temos em profusão mundo afora.
PERGUNTINHA
Quando haverá greve dos presos para lutar pelo aumento do auxílio reclusão, que é “apenas” 47,11% maior que o salário mínimo?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário