sábado, 16 de junho de 2012

Três em dez brasileiros guardam dinheiro

O hábito de poupar é comum a somente três em cada dez brasileiros. Os homens são mais poupadores (35%) do que as mulheres (28%), segundo pesquisa feita em parceria entre a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e o Ibope.  Segundo o economnista da CNI Danilo Garcia, na comparação com padrões internacionais, o brasileiro pouco pouco. "Temos um percentual relativamente baixo de poupança. Isso pode significar, entre outros fatores, que o crédito está sendo tomado para o consumo", declarou.

No Brasil, a poupança das famílias equivale a 4,5 do PIB. Os brasileiros ficam atrás dos europeus e grandes emergentes asiáticos, Ínldia, China e Indonésia, onde esse percentual passa de 20%.  Segundo a pesquisa da CNI, 37% têm algum tipo de endividamento e esse percentual cresce nos entrevistados com renda maior: 53% dos entrevistados que recebem mais de 10 salários mínimos dizem ter dívidas, contra 26% dos que recwebem até um salário mínimo. Os homens são os mais endividados (41%), contra 35% das mulheres.

O maior culpado pelas dívidas das famílias brasileiras é o cartão de crédito, com 32 %. Outros 25% têm dívidas diretamente com as lojas (prestações, cadernetas ou boletos).

Onde é aplicado: 68%, colocam na poupnça, 16% deixam na conta corrente (destes 3% investem em aplicações como fundos e CDB) e 16% deixam em casa.
Fonte: Metro/Curitiba

Um comentário:

A Cada palmo desta estrada... disse...

E ai amigão? eu queria guardar dinheiro,mas...
as empresas de turismo não deixam...kkkkkk!!!!
Quanto aos feriados infelizmente não tenho usufruido muito deles...o serviço não deixa!!!
Abraço!!!

Postar um comentário