sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pessoas são mais sinceras nas mensagens de texto

Você já se questionou quando é mais sincero? Falando pessoalmente ou em uma mensagem de texto? De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, as pessoas costumam ser mais sinceras quando transmitem mensagens via texto do que através da fala direta ou mesmo por telefone.

O estudo, que foi conduzido pelos psicólogos Fred Conrad e Michael Schober, concluiu que as pessoas costumam ser mais francas nas mensagens de texto porque se sentem menos pressionadas e assim, não precisam interagir em uma conversa.

Como não há a pressão do momento, caso fosse uma conversa cara a cara, as pessoas têm um tempo maior para organizar as ideias e assim apresentar uma resposta mais coerente com a situação. Deste modo, concluiu-se que através das mensagens de texto é bem menos provável que uma pessoa omita a verdade.

Para realizar a pesquisa foi analisado o comportamento de 600 donos de iPhone, na qual foram submetidos a perguntas através de mensagens de texto ou voz e, assim, suas respostas puderam ser analisadas.
Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário