quarta-feira, 23 de maio de 2012

Morre aos 96 anos de idade o criador do primeiro controle remoto sem fio para TV

Morreu neste final de semana, aos 96 anos de idade, o homem que revolucionou a comodidade do ser humano em se tratando de TV. Isso mesmo, o criador do primeiro controle remoto sem fio para aparelhos de TV, Eugene Polley, morreu aos 96 anos de idade de causas naturais nos Estados Unidos.

Polley que começou sua carreira nos anos 30 trabalhando para o que é hoje a Zenith Eletronics, subsidiária da LG, dedicou 47 anos de sua vida para a mesma empresa.

Mas Eugene Polley viria mesmo a fazer sucesso em 1955, quando criou o primeiro controle remoto sem fios para televisores, ao qual foi batizado de Flash-Matic. Claro que o mesmo não funcionava como os de hoje, pois para conseguir trocar um canal tinha que ajustar precisamente o ângulo de mira para que o controle fosse eficaz.

Imagine para a época você não precisar levantar do sofá para trocar de canal durante o intervalo comercial, ou ainda, poder assistir a diversos programas ao mesmo tempo; para a época, a invenção de Polley foi uma evolução imensa na televisão mundial.
Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário