AGORA, O GURU DO AQUECIMENTO GLOBAL
E TRATADO COMO LÚCIFER, PELA IMPRENSA
No mundo inteiro, a chamada grande imprensa está fazendo de tudo para esconder uma confissão, feita pelo guru dos amantes da teoria do temido aquecimento global. Segundo James Levelock, que inspirou autoridades mundo afora; que conseguiu com que milhares de ONGs fossem criadas, todas faturando alto; que o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, produzisse um documentário que até ganhou um Oscar, o Planeta estaria muito perto de um grande desastre ambiental. Entre suas previsões, alardeadas por duas décadas, estava a de que até o ano de 2.100, bilhões de pessoas morreriam no Planeta, pelo derretimento das calotas polares e a elevação dos oceanos. Terrível. Só que... Só que agora, Levelock concedeu uma entrevista desdizendo tudo o que dizia. Garantiu que seus estudos estavam errados e que não existe nada de aquecimento global. Que ele até pode acontecer, mas só daqui a alguns milhares e milhares, senão milhões, de anos.
Cada vez que James Lovelock abria a boca, a grande mídia, principalmente a brasileira, corria a expor suas ideias sobre o aquecimento global e os riscos que o Planeta estaria correndo por causa disso. Levelock tornou-se uma espécie de deus dos alarmistas. Agora, quando ele veio a público negar tudo o que disse, alguém aí leu alguma coisa? Do endeusamento, Levelock transformou-se no verdadeiro Lúcifer. Ninguém lhe dá espaço para explicar suas novas teorias, que, segundo o próprio, desmentem as anteriores. "Eu estava errado”, disse o ex guru dos doidões. Ex, porque agora, ninguém quer saber dele. Principalmente aqueles que faturaram e faturam bilhões de dólares, com a tétrica questão do aquecimento, que sempre foi uma história da Carochinha. A grande mídia calou-se. Até porque teria que engolir todas as besteiras que publicou por duas décadas, baseada em teorias esdrúxulas, agora desmentidas por seu próprio autor. Uma vergonha planetária!
COISA DE DOIDO
A corrida pela Prefeitura de Porto Velho, nesse momento, está uma espécie de samba do crioulo doido. O PT está dividido; o PMDB tem candidato, mas ainda pensa como viabilizar o nome que escolheu: o PDT jura que terá candidato próprio, enquanto suas lideranças querem mesmo é se aliar a quem tem chances; o PSD tem José Hermínio Coelho, mas não se define; Lindomar Garçon pode sair sozinho ou ter vários parceiros; Mauro Nazif e Miguel de Souza continuam firmes, mas sem conseguir aliados. O PP não se decide e os nanicos já acham que seu candidato, Mário Sérgio, tem chances. Loucura geral.
VOTO DO HERMÍNIO
Entra na fase decisiva o trabalho da Comissão Processante da Assembleia. Vai haver cassação, não resta dúvida. Mas, o quadro continua inalterado. A tendência é que só Valter Araújo perca o mandato, enquanto os demais envolvidos recebam punições menos duras. O presidente José Hermínio Coelho já avisou: se tiver que usar o voto de minerva, num eventual empate nas votações, decide por cassação ou até cassações. Até agora, na Comissão, não surgiu nenhum fato novo que possa mudar o quadro. Portanto, em breve teremos o fim da novela, pelos lados do legislativo estadual.
UNIÃO É O CAMINHO
Falando em Assembleia, deve se destacar a intenção da Presidência, com apoio dos demais deputados, em reunir lideranças de todos os poderes para discutir o futuro de Rondônia e a busca de alternativas para seu desenvolvimento. No período pós-usinas, um debate de alto nível, como o proposto pela parlamento rondoniense, vem em boa hora. Aliás, o que está faltando mesmo é essa união de forças. Porque cada um puxando para o seu lado, não vai nos levar a lugar nenhum. Em breve, mais detalhes sobre a ideia que partiu do presidente da ALE, Hermínio Coelho.
SEM GRANA OFICIAL
O governo do Estado reafirmou sua posição: cede o Parque de Exposições para a Aspro ou qualquer outra entidade que queira realizar a Expovel, mas não tem recursos para bancar a feira. Há prioridades importantes, alega o Palácio Presidente Vargas. E a demolição de prédios, foi atendendo ação do Corpo de Bombeiros, que condenou a maioria deles, dentro do Parque dos Tanques. Os representantes do agronegócio terão que começar a realizar festas e feiras com recursos da iniciativa privada. Por enquanto, não tem verba oficial.
JOGATINA
Há anos, a jogatina ilegal floresce em Porto Velho. Muita gente sabe onde há os cassinos clandestinos, quem participa dos jogos e quem são os responsáveis por eles. De vez em quando, acontecia uma operação, pegando alguns poucos, mas não mandando ninguém para a cadeia. Nesta semana, a polícia decidiu bater duro e realizou a Operação Las Vegas, nome óbvio. Prendeu muita gente, mas principalmente quase uma dúzia de PMs que faziam a segurança dos locais dos jogos. Ora, isso também era claro e da maior obviedade. Sem proteção policial, a estrutura de jogos e da corrupção não funciona. Aqui ou em qualquer lugar do Brasil. A operação foi feita com alarde, mas dentro de alguns dias todos os presos estarão soltos e o jogo volta a correr normalmente.
PERGUNTINHA
Quanto tempo vai demorar ainda até que se saiba, com detalhes, de que forma os tentáculos corruptos de Carlinhos Cachoeira chegaram a Rondônia?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário