quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BELEZA - Como Evitar Que Os seios Fiquem Flácidos?

Mulher sofre, viu? É estria, é celulite, é flacidez, é cabelo rebelde....A lista parece não acabar nunca! E um dos maiores temores é a tal de flacidez nos seios, que além de afetar esteticamente, afeta o psicológico da mulher e a sua autoestima, e isso não é nada bom!.

A flacidez nos seios pode - e provavelmente vai - atingir a todas as mulheres, sendo o fator hereditário um dos mais determinantes na sustentação dos seios, mas existem vários hábitos que podem acelerar essa flacidez ou , ao contrário, retardá-la, e é sobre isso que a gente vai falar agora!

Hábitos Que Contribuem Para a Flacidez dos Seios

  1. Cigarro - Já falei algumas vezes por aqui que o cigarro é o "comedor oficial" do colágeno e sem colágeno não há seio que se sustente! Estudos recentes comprovaram que algumas substâncias presentes no cigarro "quebram" a elastina, que é quem forma as fibras elásticas da pele e consequentemente, garante a firmeza. Além disso, o fumo altera os níveis de oxigenação nos tecidos, bem como a circulação sanguínea, o que prejudica o metabolismo das glândulas mamárias.
  2. Sol em Excesso - O sol não é esse terrorista todo que andam falando, pois é essencial para a saúde da pele e do organismo. Entretanto, é preciso moderação e proteção, já que a radiação ultravioleta é uma das responsáveis pela degeneração das fibras de colágeno, o que contribui para a flacidez! Portanto, a região dos seios também precisa de protetor solar, assim como o rosto. E não vale esquecer de evitar a exposição ao sol nos horários de radiação forte, entre às 10 e 16 horas.
  3. Efeito Sanfona - Sabe esse efeito sanfona que faz parte da vida da grande maioria de nós? Pois ele também contribui para a flacidez dos seios! É que quando engordamos o tecido mamário, que também é gorduroso, aumenta, e quando emagrecemos, ele diminui, de forma que esse "vai e vem" acaba causando a quebra ou a destruição das fibras elástica e dos ligamentos que garantem a sustentação da glândula mamária, o que deixa a pele distendida e flácida. Vamos tratar de manter o peso estabilizado, né?
  4. Praticar Atividade Física Sem o Top Adequado - A atividade física é uma maravilha e deve ser estimulada sempre, mas é preciso que, sobretudo em exercícios como a corrida, utilize-se tops adequados, que são mais justos e garantem a sustentação da mama, pois os tops mais soltinhos permitem que os seios "balancem" durante o exercício, o que interfere na sustentação da mama e pode causar flacidez.
  5. Amamentação - Essa é uma questão controversa, pois muita gente sustenta, e existem estudos nesse sentido, que amamentar não causa flacidez nos seios. Mas, alguns estudiosos garantem que, como há um aumento da glândula mamária e um estiramento da pele, a amamentação pode, sim, causar flacidez, sobretudo quando os seios voltarem ao tamanho normal. Me parece que a regra aqui é basicamente a mesma do efeito sanfona, porque esse "aumenta e diminui" dos seios vai interferir na sustentação e nas fibras elásticas.
Fonte: patricinhaesperta.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário