quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

OPINIÃO DE PRIMEIRA


OS IDIOTAS CONTRA O AGRONEGÓCIO VÃO TER QUE ENGOLIR...
Não fosse o agronegócio, onde andaria, a essas alturas, a economia de Rondônia e de todo o país?  Para quem não sabe: nossas exportações de carne, em 2012, foram de quase 385 milhões de dólares, alguma coisa perto de 800 milhões de reais. Nosso rebanho, que nos ano 70 não existia, hoje chega a 12 milhões de cabeças. No décimo ano em que exportamos (começou em 2003, com o fim do risco de febre aftosa), as vendas ao exterior só cresceram, até bater o recorde atual. Houve outro crescimento muito considerável sobre 2011: mais de 84%, com as mais de 93 mil toneladas vendidas. Na exportação de carne bovina, só perdemos para os quatro maiores produtores: Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e São Paulo, nessa ordem. As exportações de carnes do Brasil chegaram a quase 6 bilhões de dólares. Quem poderia imaginar que um pequeno Estado do norte estaria tão bem, no quesito exportação de carne de qualidade?

Há alguns fatores que devem ser destacados. Primeiro, a união de forças entre governo e produtores, para que as campanhas de vacinação contra a aftosa tivessem grande sucesso e até fossem exemplo a outras regiões do país. Depois, o esforço dos produtores e frigoríficos, para cumprir todas as exigências internacionais. Some-se a isso o esforço do governo brasileiro em apoiar o setor, mesmo que em alguns setores, nele mesmo, governo, façam demagogia, colocando ideologicamente o agronegócio como adversário do país nas questões ambientais. Hoje, temos em Rondônia o agronegócio como principal fonte de renda, com destaque à pecuária, na qual predomina (em 70%) o gado de corte. Estamos no caminho certo, mesmo que os defensores de interesses estrangeiros, as ONGs internacionais e os idiotas ideológicos, queiram nos ver pelas costas. Azar deles. Estamos cada vez melhores...
 
DIA DECISIVO?
Nesta quarta, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores faz solenidade para comemorar seus 33 anos de fundação e, ao mesmo tempo, uma década no poder no Brasil, hoje um dos países mais importantes do mundo. A presidente Dilma Rousseff e o petista dos petistas, o ex-presidente Lula, estarão à frente das comemorações e dos discursos. Até ontem o dilema era: qual o espaço que os condenados pelo Mensalão terão na festa?José Dirceu vai falar? Parece pouco, mas pode ser uma decisão que pode influir, de forma drástica, no futuro da sigla. Esperemos para ver...

NÚMEROS QUE ASSUSTAM
Algumas importantes autoridades políticas, andam com pesquisas no bolso que assustam. Para algumas lideranças, os índices estão muito, mas muito longe de serem  positivos. Nada que não possa piorar. Nas próximas semanas, os números guardados a sete chaves vão começar a pipocar, aqui e ali, indicando que em alguns casos, só uma radical mudança de rumo pode mudar a voz do populacho. As pesquisas já são do conhecimento de muita gente VIP nos meios da política rondoniense.

PURA ENROLATION
Está enchendo o saco, de novo, a malemolência com que o governo federal continua tratando a transposição. Estão gozando com a nossa cara!    Burocratas de todos os tamanhos levam o assunto como se estivessem fazendo tudo certinho, mas se vê que é, num português bem claro, pura enrolation. Não há mais como segurar um assunto que já deveria estar resolvido há longo tempo. Mas quando um burocrata dá sua carimbada, chama correndo outro, para criar uma série de novos obstáculos. Vamos ver até quando vão continuar tentando nos fazer de idiotas...

PETULÂNCIA
Alguns representantes dos “movimentos sociais”, que se organizam para invadir terras, criaram também uma estrutura de comunicação para ofender autoridades. A última notícia (assinada por uma tal ”Resistência Camponesa”, ou seja, por ninguém), foi para atacar a juíza federal Jaqueline Gurgel do Amaral. A magistrada, que obviamente agiu dentro do que determina a lei, determinou reintegração de posse de uma invasão em Seringueiras. Petulantes, porta vozes anônimos dos invasores atacaram duramente a magistrada.

COVARDIA DO ANONIMATO
Como não são alcançados pelas leis, incentivados por políticos, por vozes do governo federal e de segmentos que vivem às custas deste tipo de ilegalidade,  esses ditos “representantes dos sem terra” fazem o que querem. Observe-se apenas um trecho do comunicado anônimo, distribuído à imprensa: “Em sua decisão, a Juíza, em Porto Velho, vomitou seu ódio reacionário contra camponeses, concedendo liminar de Reintegração de Posse em menos de 24 horas...”. É na covardia do anonimato que esses malandros agem, inclusive atacando autoridades do Judiciário.

QUAL O REAL MOTIVO?
Como os bandidos e principalmente o crime organizado estão sempre à frente da polícia, sob todos os aspectos que se analise (até porque se um policial reagir à violência dos criminosos é ele, policial, quem se dá mal perante a lei), tem que se aguardar para saber qual a verdadeira intenção dos presos de alto coturno que, literalmente, colocaram fogo em Santa Catarina. Ora, mesmo com toda a incompetência do governo catarinenses, eles, bandidões, sabiam que seriam transferidos para presídios federais. Porque, então, fizeram todas as ações? Aí tem!!!

PERGUNTINHA
Quanto tempo ainda vai durar no cargo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que a cada dia dá uma declaração diferente sobre como anda nossa economia?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário