quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Deixe o refrigerante de lado e mantenha a saúde!

Você é daquelas pessoas que é só bater umas sede para se acabar de tomar  um refrigerante: Se sim, é melhor você começar a tomar cuidado com essa maravilha mortal. Os refrigerantes possuem calorias vazias, ou seja, aquelas pobres em nutrientes. O recomendado pelos médicos é consumir apenas dois copos por dia e o ideal é tentar deixá-los de fora do cardápio diário. Sem falar que a bebida só contribui para aquelas gordinhas localizadas e celulite.

Mas você não consegue ficar longe deles nenhum dia, confira todos os males gerados pelos refrigerante e pense duas vezes antes de abrir aquela garrafa gaseificada:

Refrigerante de cola causa envelhecimento rápido: esse tipo de bebida contém fosfato em excesso  um ácido que dá a bebida seu sabor típico e faz ela durar mais na prateleira. Essa substância   em excesso pode causar problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose, a até provocar envelhecimento acelerado.

Pode causar câncer: o corante artificial caramelo usado para fazer a Coca-Cola, a Pepsi e outros refrigerantes marrons pode contribuir para o aparecimento de câncer a dois elementos, 2-metilimidazole e 4-mitilimidazol, que são prejudiciais ao funcionamento do corpo humano.

Estraga os dentes: ingerir refrigerante todos os dias deixa o dente amarelado graças aos corantes e aumenta os riscos de cáries devido aos níveis muito altos de açúcar.

Problemas neurológicos: o óleo vegetal bromado é um elemento encontrado em refrigerantes utilizado para manter seu aroma e pode causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades.

Embalagem tóxica: praticamente todas as latas de alumínio de refrigerante possuem um resina chamada bisfenol A (BPA). Essa substância pode influenciar os hormônios e já foi associada à infertilidade, à obesidade e a algumas formas de câncer.

Paralisia: Pesquisas afirmam que o consumo excessivo de refrigerantes de cola pode levar a hipocalemia, uma doença onde o nível de potássio cai, causando um efeito adverso nas funções vitais dos músculos.

Se tudo isso pode ser considerado uma verdade a ciência ainda vai nos dizer. Por enquanto, é bom maneirar no consumo!.
Fonte: Revista Médica

Nenhum comentário:

Postar um comentário