sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

OPINIÃO DE PRIMEIRA


HÁ QUEM VENCE NA VIDA SÓ PARA EXALAR ÓDIO E RANCOR
Divagações, elucubrações...Exemplo: há autoridades e autoridades. Há os que batalham para ter alguma importância na vida, se, sacrificam e chegam lá. No poder, são justos, humildes, têm o sentimento de humanidade que trouxeram de casa. São raros, mas existem. E há a grande maioria. Muitos também vieram de famílias humildes, comeram o pão que o diabo amassou, são pessoas de bem, na raiz. Só que, quando chegam onde querem, mostram outra faceta. São lobos em pele de cordeiro. São vingativos, exalam ódio, têm ojeriza à controvérsia. Só aceitam a democracia quando as idéias dos outros são iguais às deles. Quase todos têm virtudes, mas se sentem semideuses, vivem em função de si mesmos, das suas ideologias e querem punir quem  não pense como eles. Nada há mais importante do que seus egos, crenças e sua cadeira. Estão acima de todos. Em Rondônia, a carapuça pode ser jogada para o ar. Cairá em algumas cabeças muito conhecidas. Alguns a pegarão de imediato, porque sabem exatamente quem são. Outros demorarão um pouco. São tão egocêntricos que se acham sem defeito algum. São xerifes da humanidade, em suas cabeças e não erram. Mas a vestirão também.

Em muitos casos, a comunidade e as pessoas sofrem nas mãos dessa gente, centro do mundo e que usa sua atividade pública, mesmo quando sem ilegalidades, em função deste egocentrismo exacerbado. Nada importa mais a elas do que elas mesmo e suas crenças. Acabam num processo de autofagia, destruindo-se, na medida em que vão destruindo aos outros. Ah, se aqui se pudesse dar nomes aos bois! Mas é impossível. O ódio que essa gente exala é tão forte que poderia causar um terremoto. Mas há quem saiba exatamente que a carapuça lhe serve, na poderosa cadeira em que está sentado, se achando o melhor de todos. Que vista a carapuça, pois...
                                                                                    
SEM RESPIRAR
O governo Mauro Nazif recém começou, mas já é cobrado por resultados. É muito cedo. O novo prefeito, que recém começou a montar seu time e preparar o programa de governo, tem que coordenar ações imediatas, tudo ao mesmo tempo. São as alagações, é a buraqueira das ruas pelas chuvas, é a dengue, é o dia a dia da administração, que não pode parar. E ainda é enfrentar situações complexas, como o caso dos viadutos e das ruas laterais da BR. Nazif não tem tido tempo para respirar. Por isso, cobranças maiores agora são, no mínimo, injustas.

CADÊ O SINAL?
As operadoras de telefonia celular arranjam todos os dias, um jeito de tirar grana do bolso do seus clientes. Cobram até pelo ar que se respira. Em troca, como é normal nesse país, oferecem um serviço cada vez pior. Copiam o governo, que arranca mais e mais impostos do nosso suor e nos devolve migalhas. A operadora TIM, por exemplo, está a cada dia piorando seu atendimento. Em várias áreas de Porto Velho,inclusive no centro da cidade, não há sinal para funcionamento de suas linhas. E alguém aí faz alguma coisa? Nada...

MATOU A PAU!
Um dos mais respeitados jornalistas do país, Carlos Chagas, descobriu porque a maioria dos congressistas elegeu dois nomes sob fogo cruzado, envolvidos com rolos sem fim, para comandar o Senado e a Câmara.  A eleição de Renan Calheiros e de Henrique Eduardo Alves, seria uma vingança dos parlamentares contra a imprensa e a opinião pública. Só pode. Escolheram dois entre os piores para dar o recado que estão se lixando para o que os brasileiros pensam. Chagas conclui: “é o Congresso de um lado e a população do outro”. Matou a pau!

NADA A VER
Laudo elaborado pela PCE - Projetos e Consultorias de Engenharia - sobre a erosão no Café Madeira mostra  que o chamado banzeiros no rio, que poderia ter alguma relação com a Hidrelétrica de Santo Antonio, informa que no local há uma rede de drenagem e esgoto, que contribui para a aceleração da erosão na margem, devido à altura em que foi construída, superior ao nível do rio. Nada a ver com a usina. Para a construção desta rede de drenagem e esgoto foi necessário o desmatamento do local e escavação, que aliados ao forte impacto das chuvas no local, intensificaram o processo erosivo.

OUTRO LAUDO
O  Corpo de Bombeiros também fez uma vistoria técnica no local e aponta a mesma conclusão. “Durante a vistoria, constatamos um acelerado processo de deslizamento na encosta do terreno, localizado em uma estreita faixa situada na direção do prédio do estabelecimento comercial. Este trecho da encosta foi cortado por um processo erosivo, que vem ocorrendo ao longo dos anos naquele local desde a instalação do terminal de uma galeria de águas pluviais que desemboca diretamente na encosta, desaguando no rio Madeira.

SEM FUNDAMENTO
A conclusão definitiva é que uma coisa nada tem a ver com a outra. A construção da tal galeria precedeu a todas as construções naquele local, informam os bombeiros. Com base no laudo técnico, que serviu de base para a resposta oficial da Santo Antonio ao Ministério Público, não existe relação direta entre a construção da usina e os efeitos na encosta do Café Madeira. Portanto, as ilações nesse sentido, ficou comprovado, não têm qualquer fundamento.

PERGUNTINHA
País afora, o dinheiro público gasto para que escolas de samba e blocos de carnaval desfilem, está sendo realmente bem aplicado?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário