sexta-feira, 1 de março de 2013

Empresa área para de atender a cidade de Ji-Paraná no domingo

A empresa Trip Aéreas deixará de atender o município de Ji-Paraná-RO, a companhia anunciou a suspensão permanente de suas operações no Aeroporto José Coleto, no trajeto de Ji-Paraná a Porto Velho e da capital para Manaus. Os voos que saiam diariamente do José Coleto serão transferidos para o Aeroporto de Cacoal. A companhia levava passageiros das cidades do interior para a capital Porto Velho.

Representantes da Trip estiveram em Ji-Paraná, onde participaram de reuniões com as agências de viagens para anunciar a suspensão dos voos. O administrador do Aeroporto de Ji-Paraná, Antônio Carlos Crevelaro, lamentou o anúncio da suspensão de votos da Trip Linhas áreas no município. "Sentimos muito com a suspensão dos voos da empresa no município, em especial este voo que era um elo mais rápido entre as pessoas da região central do Estado com a capital", enfatizou.

Fim no domingo
Antônio Carlos lembrou que a Trip Linhas Aéreas foi a única empresa, no ano passado, que operou até o início deste ano em Ji-Paraná. A Trip encerra o horário de voo entre Ji-Paraná e Porto Velho no domingo dia 3.

Por mês, o aeroporto José Coleto embarcava cinco mil passageiros, sendo que a Passaredo Linhas Aéreas era responsável por quase 60%  desta porcentagem, pois operava duas vezes por dia no município. "Com a suspensão , o número de embarque no município deverá cair entre 10% e a 15%. Somente neste ano, até 15 de setembro, a companhia deve mais de 14 mil embarques, um total de 15 mil passageiros por mês.

O presidente da CDL, Osmar Farinácio, lamentou o anúncio da suspensão do voo para Ji-Paraná, estando a cidade em plena fase de desenvolvimento econômico. Ele observou que a administração do aeroporto está empenhada nas melhorias da infraestrutura do aeroporto de operar, também é lamentada pela companhia. "A suspensão do voo é prejudicial para a economia local, mais fazer o quê"?. Concluiu Facinário.
Fonte: Jornal o Estadão do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário