quarta-feira, 27 de março de 2013

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES



TRANSPOSIÇÃO ESTÁ APROVADA PELO CONGRESSO E SEGUE PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL

Servidor esperando a Transposição!
O Senado Federal aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira, o relatório do senador Valdir Raupp ao PLC 4.787/2012 de autoria do Poder Executivo e que trata do enquadramento dos servidores dos ex-Território Federal de Rondônia nos quadros da União.

O relatório do senador foi pela aprovação do projeto com rejeição da emenda apresentada em plenário. Com a rejeição da emenda, a votação da matéria está concluída e não retornará a Câmara dos Deputados. 

“Esta era a minha preocupação de não aceitar emendas ao projeto”, disse o senador Raupp explicando que qualquer alteração na redação original, o projeto retornaria a Câmara.

O projeto de lei da transposição somente obteve aprovação rápida no Senado graças a atuação do senador Valdir Raupp que apresentou um requerimento de urgência pedindo que a matéria fosse apreciada e votada em Plenário. O requerimento de urgência do senador Raupp contou com o apoio dos senadores Ivo Cassol e Acir Gurgacz.

Durante o processo da relatoria da matéria, o senador Valdir reuniu-se com sindicalistas e garantiu pressa na aprovação da matéria para que o processo da transposição dos servidores se inicie o mais breve possível. Agora., com a aprovação no Senado Federal, a situação está resolvida sem quaisquer prejuízos para os servidores.

A votação no Senado encerra mais um capítulo da transposição dos Servidores rondonienses. Quando o Projeto de Lei esteve Câmara dos Deputados, a deputada federal Marinha Raupp deu agilidade a aprovação da matéria após articulações feitas juntos aos líderes partidários daquela Casa legislativa.

Para o senador Raupp, com o apoio da deputada Marinha na Câmara e dos demais membros da bancada, finalmente, “conseguimos mais uma grande vitória para os servidores que serão transpostos para os quadros da União.
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário