sexta-feira, 22 de março de 2013

OPINIÃO DE PRIMEIRA


TOMARA QUE ALGUNS NÃO DURMAM DIREITO NESTE SÁBADO!
Era um menino alegre, brincalhão. Morreu atropelado. Quem o matou, continua com sua vida normal, como se nada tivesse acontecido. Foi só um pequeno inconveniente. Matou uma criança, nunca perguntou à família se podia ajudar de alguma forma, não se sente culpado. O menino está morto e sepultado. Sua família vive na tristeza. Naiara Carine era uma gauchinha doce e inteligente, cheia de sonhos. Com recém 18 anos, não tinha namorado, não bebia, não fumava. Estava  para receber sua habilitação. Foi depois de ir à auto escola que foi sequestrada, estuprada e morta,  com ferocidade. Sua família está destroçada. Raíssa era alegre e cheia de amigos. Sua risada era famosa. Brincalhona. Acabou se envolvendo com uma aberração. Arrependeu-se do relacionamento com um idiota e acabou o namoro. Ele fez o que os monstros sempre fazem: pegou uma arma, atirou covardemente na menina, pouco mais que uma criança e a deixou agonizando numa parada de ônibus. E ainda usou o facebook da menina para ameaçar aqueles que protestavam contra seu bárbaro crime.

Quem matou o garotinho vive normalmente, sem qualquer problema. Os assassinos de Naiara estão longe, não se sabe se serão pegos. O monstro que matou Raissa está solto. A Justiça considera que ele não é um perigo para a sociedade. É para protestar contra essas histórias e tantas outras iguais qu
e, neste sábado de manhã, haverá uma passeata de protesto no centro de Porto Velho. Pode não mudar nada, mas quem sabe muitos dos que deveriam proteger nossas crianças e não o fazem poderão ficar ao menos uma noite sem dormir? É pouco, mas a voz rouca das ruas pode indicar que o sono deles pode não ser mais tranquilo, daqui para a frente. E que eles, mais cedo ou mais tarde, terão que optar: ou defende os direitos dos criminosos ou das pessoas de bem...

DO GELO AO FOGO
Depois de um mmara Municipal de Porto Velho entrou nessa legislatura bem diferente. Agora tem situação e tem oposição. E a oposição está batendo duro. Nessa semana, pelo menos em duas ocasiões quase quebrou o pau entre vereadores que representam as duas alas. Ainda não se quebrou o decoro, mas o cacete por pouco não baixou. O legislativo municipal da Capital saiu de um extremo ao outro. Do gélido clima para a efervescência e o clima quente, quase fervendo. Novos capítulos virão, sem dúvida alguma.

VAI MESMO!
Não há mais dúvida. O governador Confúcio Moura trabalha desde agora pela reeleição. Está realizando uma série de obras, investindo pesado em regiões onde pesquisas o colocavam em condição menos destacada e, ainda, está mobilizando seus parceiros políticos com os olhos voltados para 2014. Confúcio tem o aval do seu partido e de seus principais aliados. Sabe que vai enfrentar uma oposição muito dura, mas, tem se ouvido nos bastidores, que ele está preparado para isso. A eleição 2014 começa a esquentar desde já!

COVARDIA E IMPUNIDADE
Ele ataca velhinhas. Armado, atira nelas e as surra. Já cometeu esse crime mais de uma vez. Preso, sempre é solto. Ora, bandido que conhece os meandros da impunidade, não teme atacar de novo. Nessa semana, o canalha atacou outra anciã, na saída de um banco. O Nome dele é Janderson Nogueira Lima. Sua foto está sendo espalhada pela polícia. Será preso, de novo, em breve. Pouco depois, estará nas ruas, para assaltar e maltratar idosos. É assim que a lei brasileira trata os bandidos e é assim que trata as vítimas. Uma vergonha!

TEM CACIFE
Não será fácil para o empresário e ex-deputado federal Chagas Neto dizer não a tantos amigos, parceiros e eleitores. Ele vem sendo incitado a disputar a eleição do ano que vem, mesmo anos depois da última vez em que disputou o voto do rondoniense. Com uma rica história de vida, com imensos serviços prestados ao seu Estado, Chaguinhas filiou-se ao PMDB, nessa semana. E pode concorrer tanto à Câmara Federal quanto à Assembleia. Tem cacife para ambos.

ATÉ QUE ENFIM!
O bom senso já avisa há longo tempo: aquele arremedo de estádio, em pleno centro da cidade, já deveria ter saído dali há muito tempo. Agora, o governo anuncia a demolição do Aluizio Ferreira. Já vai tarde. O que tem que fazer, e já, é construir um estádio muito melhor, numa região de Porto Velho que não atrapalhe o crescimento da área central e, ao mesmo tempo, sirva realmente como um ponto de encontro de desportistas. Demolir e não fazer nada, aí fica pior a emenda que o soneto.

POBRE OPOSIÇÃO!
Uma minoria que nem sequer consegue fazer barulho. Esse é o retrato da oposição no Brasil. Apenas 7% dos brasileiros concordam com os opositores e consideram o governo da presidente Dilma Rousseff ruim, muito ruim ou péssimo. Tem 29% em cima do muro, não fedem nem cheiram,, acham que está meia boca. Mas para 63% dos brasileiros entrevistados em pesquisa nacional, Dilma é o máximo. Se o dia da eleição fosse hoje e ela disputasse (ela vai disputar,sim!), a Presidente daria um vareio nas urnas. Claro que faltam ainda 18 meses, mas é bom lembrar que desde o início da sua administração, dona Dilma está por cima. Pobre oposição!

PERGUNTINHA
Será que teremos pelo menos um time de futebol mediano para disputar a Copa do Mundo, já que todo o resto parece que não vai funcionar mesmo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário