Estudo da Hello Research analisou o comportamento e o perfil dos internautas entre as regiões brasileiras
A HelloResearch realizou 1,3 mil entrevistas pessoais domiciliares, em 70 cidades espalhadas por todas as regiões do País, para entender quem são os brasileiros nas redes sociais. O estudo analisou os temas favoritos e odiados, como os homens e mulheres estão agrupados, as relações com amigos, seguidores e marcas, entre outros pontos. Intitulado de "Papo Social", o estudo concluiu que, do total de entrevistados, 1/3 se declarou usuário de, pelo menos, uma rede social, tendo esta sido acessada pelo menos uma vez nos últimos 90 dias.
E o Facebook lidera a preferência nacional, sendo a mais usada em todas as regiões e níveis socieconômicos, com a adesão de 84% dos usuários, ou em números absolutos, 55 milhões de pessoas. Um detalhe importante: 60% destes usuários ainda usam o MSN e mais da metade utiliza o Orkut, principalmente nas classes D/E.
No que se refere às regiões do Brasil, o Sudoeste concentra a maior parte dos usuários, com 55% dos representantes, seguidos pelo Nordeste (20%), Sul (12%), Norte (7%) e Centro-Oeste (6%). Nesta última localidade também são encontrados os "Heavy Users", isto é, aqueles que dedicam grande parte de seus dias à navegação pelas redes sociais. Aproximadamente 38% se mantém conectados durante todo o dia, enquanto que 32% dedicam pelo menos um momento de seus dias a entrar no Facebook e demais canais de interação social. Fato curioso ocorre no Norte onde não se conectam o dia todo, mas 35% dos usuário se conectam todos os dias, patamar superior às demais regiões.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário