Importância da transposição
A Advogacia Geral da União (AGU) deverá receber ainda hoje um calhamaço de documentos do Governo de Rondônia sobre a situação dos servidores que pretendem ser transferidos para o quadro da União. São balancetes, ofícios e cópias de folha de pagamento comprovando que o Governo Federal de fatgo bancou os salários dos servidores até 1997.
Essa documentação quje será entregue pelo secretário de Administração, Rui Vieira, é uma exigência da AGU, setor jurídico do Governo Federal responsável em elaborar o boneco da primeira Instrução Normativa. Essa instrução vai estabelecer os critérios para o ingresso dos servidores do Estado ao quadro da União.
Quando a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em Porto Velho para assinar o decreto da transposição, no ano passado, ela fez questão de frisar: "meus servidores públicos". Quem estava acomapnhando a solenidade chegou a pensar que estava tudo solucionado. O funcionalismo jamais imaginava que o processo seria cansativo. Para complicar ainda mais, morreu Duvanier Paiva, secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e conhecedor da causa.
Apesar de muitos atropelos, o Govedrno de Rondônia está fazendo sua parte. A Comissão de Estado da Transposição sabe da importãncia do processo para Rondônia. O comércio de Porto Velhbo tem como carro chefe a economia do contra cheque. Com a transferências desses servidores à União, os salários serão reajustados. São milhões de recursos que vão passar a cirucular no comércio. Por outro lado, o governo poderá usar essa economia e investir no palno de cargos e saláriosdos servidores da Saúde.
Fonte: Editorial/Diário da Amazônia
Enquanto isso...
Servidor esperando a Transposição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário