Existem partes do corpo que isso pode ocorrer com mais facilidades e não tiver uma atenção especial, como é o caso dos cotovelos, que podem ver a ficar realmente ressecados e até com um cor mais esbranquiçada. Pensando nisso, hoje falaremos um pouco sobre esse problema e como hidratá-los corretamente para que você passe longe disto.
Os cotovelos são uma das partes do corpo que estão mais propícias ao ressecamento, apesar de parecerem resistentes, a pele deste local é mais suscetível a problema como este. No caso mais comuns a pele do cotovelo tendo a ficar mais escura, porém em casos mais avançados ela fica com uma cor esbranquiçada e esteticamente feia. Esta cor se dá em ocorrência ao acúmulo de células mortas, que vão se formando e se alojando nos cotovelos deixando desta maneira.
Outra característica do ressecamento do cotovelo é o aspecto enrugado que na maioria das vezes só tende a aparecer neste local. Por essa razão é sempre bom ficar atento a este local do seu corpo. Para tratar este ressecamento o ideal é que aja a hidratação dos cotovelos diariamente com o uso de cremes hidrantes, preferivelmente aqueles que possuem substâncias bem hidratantes como óleo de amêndoas ou ureia, por exemplo.
Outra dica é realizar uma esfoliação do local sempre que perceber que ele está começando a ficar ressecado. Uma dica bem legal é fazer o uso da pomada Bepantol que de uns tempos para cá ficou famosa por ser útil não apenas para assaduras como também para lábios rachados e também para peles ressecadas, inclusive para a área dos cotovelos que agradecerão um tratamento intensivo de hidratação.
Não se descuide neste inverno e aposte em cremes hidrantes não apenas para os cotovelos, mas também para todo o resto do corpo para que assim você fique com a pele sempre bonita e bem cuidada.
Fonte: Site Beauty On e Bosa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário