segunda-feira, 23 de abril de 2012

Philips lança lâmpadas de LED com duração de 20 anos

Foi lançada nos Estados Unidos nesta última semana a lâmpada com duração de 20 anos; isso mesmo que você leu, 20 anos é o tempo de duração prometida pela Philips, marca fabricante da lâmpada. O produto já está sendo comercializado nos Estados Unidos a um valor de R$ 110,00, valor já atualizado; a nova lâmpada é composta por diodos emissores de luz, que nada mais é que o já conhecido LED.

Apesar do alto valor de vendas, a Philips garante que a nova lâmpada pode trazer economias no longo prazo, sendo que a mesma consome menos energia para o seu funcionamento. O novo produto da marca foi vencedor da competição promovida pelo ministério de Energia dos Estados Unidos, denominada de Bright Tomorrow, ou em português, “Amanhã Brilhante”, na busca de alternativas mais baratas e eficientes para uma lâmpada comum de 60 watts. Vale informar que a Philips foi à única participante da competição; mas mesmo sendo a única participante, teve que seu produto passar por um teste de durabilidade de 18 meses, até ser considerada vencedora.

Numa tentativa de acabar com a produção das lâmpadas incandescentes, com filamentos e alto consumo de energia, governos de alguns países estão incentivando a compra de lâmpadas mais eficientes, como no caso dos Estados Unidos e Europa.

As lâmpadas de 100 watts já não são mais produzidas na Europa e Estados Unidos e até mesmo as de 60 watts não são mais vendidas pelo velho continente e assim estão sendo abandonadas agora também pelos norte-americanos. De acordo com informações, o governo dos Estados Unidos pretende até 2014 proibir a produção das lâmpadas normais de 40 watts também, por isso dos incentivos a procura de novas fontes de iluminação. Sendo assim, o planeta agradece.
Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário