quarta-feira, 18 de abril de 2012

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) desmentiu em plenário, nesta quarta-feira (18), notícia divulgada pela imprensa de seu Estado informando sobre a existência de um parecer secreto da Advocacia-Geral da União (AGU) contrário à transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União.

Raupp observou que a transposição foi aprovada no Congresso Nacional no final de 2009 e apesar de a emenda constitucional (EC 60/2009) já ter sido promulgada, até o momento não foi publicada instrução normativa pelo governo federal para concluir o processo de transição. Segundo Valdir Raupp, o parecer secreto da AGU noticiado pela imprensa na verdade é uma minuta que seria publicada pelo órgão, mas foi engavetada devido a uma forte ação contrária da bancada federal de Rondônia.

— É bom repor a verdade. A minuta não é secreta, prova disso é que fiz pronunciamento ano passado e a repeli. Nós não aceitamos essa minuta. Nenhum membro da bancada federal aceitou. E foi exatamente pela nossa reação que a minuta não foi assinada — disse.
Fonte: O Observador


                                                              Enquanto isso....


                               Servidor Esperando a Transposição!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário