segunda-feira, 30 de abril de 2012

Acredito!


Muitas vezes, passamos dramas – que pouca gente sabe – e, de repente,lá do outro lado do mundo, há uma voz, na imprensa, em algum texto de blog, em email maravilhoso, como adivinhando tudo que nos está ocorrendo, dissertando sobre essa vivência, comparecendo com palavras de apoio, de ajuda, de consolo, como se estivesse dizendo: nós estamos solidários com você.

Acredito!
Parece que estamos conversando e, repentinamente, falamos a mesma coisa, as mesmas palavras, como seu um estivesse pensando o que outro pensa e até mesmo adivinhando, como um anjo, o que gostaríamos de ouvir.

Acredito!
Quantas pessoas, neste mundo do contraste alegria tristeza, trazem-nos, como chuva no deserto, seus sentimentos maravilhosos, como apoio e consolo e incentivo na continuidade do viver eticamente correto.

Acredito!
Mesmo que pensem que estou delirando, temos, sim, o poder de modificar pessoas, de confortá-las nos momentos mais tristes e sofridos e de fazê-las mais felizes;

Acredito!
As pessoas de boa índole ainda estão em muito maior número do que aquelas que estão do outro lado da trincheira, os exploradores, osambicioso s, os violentos, os cruéis, os sem ética e desprovidos de valores humanos, sem Deus no coração.

Acredito!
Mesmo durante episódios catastróficos, tão tristes e doloridos, comparecem, simultâneos, atos maravilhosos, eivados de intenso amor entre os seres humanos, a divina solidariedade.

Acredito!
O mundo pode ser um conto de fadas, pessoas lindas que voam, de coração a coração, ligando-os todos com o seu elo poderoso, a varinha mágica, que, tocando-os, transforma-os em seres humanos maravilhosos.

Acredito!
Há, sim, um elo divino que nos liga a todos eternamente e que conhecemos como sendo o amor!
Fonte: Blog Alma Carioca / Autor do Texto: Gutierritos-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário