terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TIPOS DE MOTOCICLETA - continuação

Hyper sport
Motocicletas desta categoria têm como características marcantes os motores de grande deslocamento com forte ênfase na velocidade máxima e aceleração. São comumente equipadas com motores de grande cilindradas, entre 1.100cc até 1.400cc. Caraceterizam-se, também, por serem maiores e mais pesadas do que as super esportivas, com peso seco em torno de 227 kg (roolb). O aumento de peso compromete a performance em autódromos (onde podem existir muitas curvas fechadas) em favor da estabilidade para alcançar velocidades que podem exceder os 290 km/h (180 mp/h).
Esse compromisso também permite aos fabricantes criarem posições de pilotagem que sejam mais ergonômicas ao piloto. Exemplos desta categoria incluem a Suzuki Haybusa, CBR1100XX e a Kavasaki Ninja ZX-14.


Suzuki V-Strom 650





Maxi-Trail
Categoria que inclui modelos de motocicletas aptas a incursões por estradas pavimentadas e estradas de chão batido. Os modelos mais conhecidos desta categoria são as BMW R 1150GS, Yamaha xt660r, BMW R1200 GS, Honda XL 1000V Varadeiro, Suzuki V-Strom, Ducati Multistrada e Buel Ulysses.







Honda CB600F Hornet
Naked
As naked ("nuas"), são motos que têm bom desempenho (algumas de alta cilindradas) em relação ao motor e conjunto mecânico, mas modificadas para permitir uma posição de pilotagem menos deitado, e mais sentado, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, com guidão mais alto do que nas esportivas, porém não possuem carenagem (que são caras e frequentemente são danificadas quando na condução em vias de muito tráfego). Com faróis redondos e pneus esportivos, possuem design misto entre motosa de passeio e motos esportivas. São mais adequadas que as esportivas para andar entre os carros na cidade, e apresentam bom desempenho nas estradas. O único inconveniente é a falta de proteção contra o vento (pela posição de pilotagem sentado) no caso de viagens. Existem no mercado bolhas e semi-carenagens para solucionar este problema, mas em sua maioria, pioram drasticamente o visual da moto.
Exemplos desta categoria incluem a ER-6n, Honda CB600F Hornet e a Yamaha FZ6
Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário