segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

KTM - Adventure 2013

Após quase uma década de seu primeiro lançamento com os motores de 950 e 990, a KTM Adventure se prepara para mudar radicalmente seu modelo. Para atestar isso, o site britânico MCN divulgou imagens feitas pelo leitor e colaborador do veículo, Colin Crewther, nas Ilhas Canárias. A moto, que ainda está em fase de desenvolvimento, apresenta modificações que certamente irão agradar aqueles que curtem esse segmento.
Especula-se que a nova Adventure virá dotada de um motor V-twin de 1 290 cm³, um passo significativo que irá trazer 130 cv, ultrapassando em 25 cv a sua rival e líder de mercado BMW R1200 GS. Oculta pelo logo da revista, as imagens mostram uma estética muito mais leve e linhas mais modernas. O farol continua vertical e a linha do tanque e carenagem unidas em um único elemento. A roda da frente provavelmente virá com pneus de estrada de 19 ", o que diminuirá seu desempenho em pistas off road. No entanto deve proporcionar ganho em eficiência e prazer de condução na estrada.
Em um comentário feito pela austíaca KTM sobre as fotos, a marca revelou se tratar de um protótipo em desenvolvimento e afirmou ainda a pretensão de trazer ao mercado dois novos modelos em 2013.
Fonte:  Motociclismo Online / Derkian Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário