quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Confúcio fala de metas para 2012

Em entrevista concedida ao programa Tempo Real, comandado pelo apresentador Domingues Júnior na noite de segunda-feira, na TC Candelárias, o governador Confúcio Moura falou de seu primeiro ano de governo, nas áreas da saúde, educação, obras e abordou novas propostas para 2012.
"Eu implantei o Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia em 87, quando fui sucretário estadual de saúde. Hoje, por ironia ou não do destino, me vejo buscando a todo custo solucionar os problemas da saúde pública estadual", disse ele.
Confúcio Moura chamou o problema de 'escandalização' do setor de acordo com ele, a solução partenão apenas do estado, mas também do município. "Somos um só e querendo resolver de imediato a questão noticiada nacionalmente. O Brasil sabe, todo mundo sabe do grave problema que passa a saúde pública em Rondônia, o que temos que fazer agora é resolver", enfatizou ele.
Para isso, dentro de 90 dias entrará em funcionamento as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das zonas Sul e Leste da capital. "O João Paulo II é um hospital que foi criado para os moradores de Porto Velho com a construção da Usina Hidrelétrica de Samuel.
O mesmo não tem condições atualmente de atender um público contando com 150 leitos, sendo que existe  semana que chega a ocorrer 350 atendimentos emergenciais. As UPAs são uma solução temporária até que se encontre uma saída definitiva", informou o governador.
Neste momento, as UPAS das zonas Sul e Leste estão sendo finalizadas. O próximo passo será a equiparação estrural eo treinamento do pessoal que irá trabalhar nas unidades.
Ainda com relação à saúde, Confúcio Moura chamou os possíveis candidatos a prefeito para formalizarem um 'pacto' e juntos ajudar a encontrar uma solução para a saúde  pública do estado.
"Não vamos nestas eleições sair por aí falando mal da saúde, já sabemos o que acontece, o que queremos é prática".
Outro tema em relação à saúde foi com relação a implantaão do programa de atendimento domiciliar. "Este benefício é uma realidade há sete anos em Ariquemes e fujnciona muito bem. A família acompanha e cuida do doente em questão. Isto explica o trabalho do médico.
Fonte: Assossoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário