sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OPINIÃO DE PRIMEIRA

MILHÕES DE BRASILEIROS GOSTAM
MESMO É DO LIXO EM SUAS CASAS
Há um desespero não só para manter em alta a falsidade e a hipocrisia. E há, mais que tudo, um esforço desesperado de policiais, delegados, promotores, jornalistas, Ongs e pretensos grupos de defesa da mulher, para aparecer para o país. Aproveitam-se do repugnante programa Big Brother Brasil para mostrar, todos eles, a todos nós, o quanto se apegam à câmeras e microfones e forçam a barra por uma ponta de fama, num programa decadente, regado a bebida, sexo, palavrões, orgias e sacanagens. Enfim, que mostra o que temos de pior. Apareceu uma denúncia de que um dos homens do BBB 12 teria estuprado uma das participantes. Dá vontade de vomitar! Ora, o programa é produzido para isso, para essas coisas horrorosas, para o mau gosto, para deixar bem claro que é dessas drogas nojentas que a grande maioria do povo brasileiro gosta e com o que se delicia. E que não se diga que empurram essa josta goela abaixo, porque há milhões que acompanham as safadezas, que torcem para que elas aconteçam, que pagam, como se pagava em prostíbulos, no passado, para ver o esgoto da baixeza humana escorrendo. Se não trocam de canal, estão avalizando esta malcheirosa produção, que bem mostra a que ponto chegou parte da TV brasileira.
No geral, muitos programas de TV estão cada vez piores. É baixaria, violência, gente sem talento, pobres coitados correndo atrás da fama, fazendo qualquer aberração por ela. Salvam-se, ainda, os programas esportivos, alguns jornalísticos sérios e os de cor local, que valorizam as comunidades. Afora isso, muito pouco. E não se diga que a culpa é apenas das emissoras. Elas só põe no ar atrações o que têm audiência. Então, o mau gosto, a atenção aos horrores, a valorização da porcaria, é do telespectador. Ele sim – e só ele – poderia aplicar a censura, simplesmente apertando o botão do controle remoto. Mas, a maioria o tem feito para tirar de um programa horroroso para colocar noutro pior. Pobre Brasil!

CONVITE VIRTUAL
Determinado líder político foi procurado para assumir importante cargo no governo do Estado. Foi consultado, os detalhes acertados, os projetos iniciais discutidos. Vão fazer algumas semanas que o martelo foi batido. O convidado até hoje está à espera de novo contato. Nunca mais foi procurado. Coisas da nossa política...

ONTEM E HOJE
Enquanto no poder, o ainda deputado Valter Araújo já estava dando as cartas na política do interior do Estado. Em algumas cidades, chegava ordenando quem iria concorrer, quem estava fora, quais os aliados e quem não queria ver nos palanques. Era o poder personificado. E ignorava qualquer argumento contra suas ordens. Houve quem soltasse fogos quando estourou a Operação Termópilas.

PRESENTE GREGO
O deputado José Lebrão, que saiu de uma boa atuação como vice-prefeito em Costa Marques para dois mandatos de deputado estadual, recebeu um presente grego. Como Corregedor da Assembleia, vai comandar a Comissão Processante que tem como missão julgar os deputados envolvidos nas denúncias da Termópilas. Ele garante que tudo será feito conforme o Regimento Interno e que não há chance que tudo termine em pizza. Tomara!

OFICIALMENTE...
Meio por cento do território brasileiro já pertence a estrangeiros. Em alguns Estados, como Mato Grosso e São Paulo, entre 11,5% e 12,5% de todas as áreas, já estão nas mãos de empresas e empresários do exterior. Isso dá mais ou menos 4 milhões de hectares. Em Rondônia, terra onde ONGs e seus prepostos estão de olho, oficialmente só 1% do território está em mãos de não brasileiros.

E OS “LARANJAS”?
Só que nesses números todos, não constam os “laranjas”, que compram terras com dólares e euros, são brasileiros mas seus patrões estão a milhares de quilômetros daqui. A partir de março, os cartórios do país terão que informar semanalmente ao Incra todos os dados de compras de terras por estrangeiros. Mas não tem como monitorar a ação de “laranjas”. Ou seja, vai ficar um pouco mais complicado, mas eles continuarão tomando parte de parte do nosso território.

CUSTO DO VOTO
Números para se analisar. O custo da eleição municipal em todo o Brasil, neste ano, será de mais de 7 bilhões de reais. Só a propaganda eleitoral gratuita – que de gratuita não tem nada, porque as empresas de comunicação recebem os recursos como abatimento em impostos - a grana chegará a 1 bilhão de reais. Cada voto terá um custo final de 51 reais.

SE VALER A PENA...
O raciocínio é simples: se valer para eleger gente que presta, não será caro. Mas se for para manter o mesmo nível dos políticos brasileiros, onde os bons e decentes começam a ser minoria, pode se tornar a eleição mais cara do Planeta, onde há democracia. É bom que o eleitor pense nisso, quando for votar. Depende só dele escolher se muda para melhor, deixa como está ou ajuda a piorar...

PERGUNTINHA
Os presos do Urso Branco se revoltaram outra vez, agora pela má qualidade da comida. Porque milhões de brasileiros, muitos vítimas dos presos, não se revoltam, apesar de não terem comida nenhuma?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário