sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como conseguir o Equilíbrio Emocional

As pessoas procuram se acalmar quando estressadas, de várias maneiras. Sabemos que o estresse contínuo lesa a memória.
Há pessoas que dizem que se tranquilizam comendo, é porque os carbohidratos elevam o nível de serotonina, que tem efeitos relaxantes sobre o todo o corpo, neutralizando sintomas como raiva, irritabilidade, incapacidade de concentração. As refeições devem ser feitas em menores intervalos e menor quantgidade, porém com um número de calorias adequado.
Quando um problema estiver preocupando a ponto de perder a calma, é bom perguntar a si mesmo, se ele é realmente importantge, se a reação a ele é adequada ou exagerada e se a situação pode ser mudada.
Todo o problema que não tem solução, devemos fazer de conta que já solucionado.
Dr. Kennet Cooper que popularizou a aeróbica em seu livro de 1968, tgrata o seu próprio estresse correndo diariamente, depois do trabalho, porque a atividade física reduz a ansiedade e a depressão.
Respire profundamente, pensando que está respirando paz, equilíbrio, alegria e expire a tensão, os problemas que estão preocupando.
Tire uma folga apenas meia hora em uma atividade diferente que ajuda a melhorar. Porque não reza? Às vezes uma pequena tarefa ajuda a manter o equilíbrio emocional.
Fonte: Thereza Freire Vieira/Médica/Alto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário