quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

OPINIÃO DE PRIMEIRA

COMO OS PAIS VÃO ENTENDER TODAS AS
CONTRADIÇÕES DA NOSSA EDUCAÇÃO?
O Ministério da Educação avisa aos pais: não serão aceitos livros escolares, já a partir deste ano letivo, que não contenham a nova ortografia da língua portuguesa. É importante que a informação seja disseminada, porque ela ainda não chegou ao grande público. Até aí, aplausos e respeito pela decisão do MEC. O problema é que a ordem vem do mesmo Ministério que espalha cartilhas em defesa da relação homossexual, mesmo para crianças. E o mesmo que publicou livreto orientando os estudantes que “o importante é se expressar e se fazer entender”, deixando claro que se pode escrever do jeito que se quiser. Mas, que confusão é essa? Como o Ministério da Educação permite uma aberração dessa? O mesmo que acha que “a gente fomos” e “as criança tão na escola” está certo, porque é uma forma de comunicação? O mesmo que entrega em escolas – e depois recolhe, por causa da enorme grita contrária da sociedade – orientações sexuais para crianças com meninos se beijando e meninas trocando carícias?
A ideologia de alguns membros do atual governo (e do Congresso e do Judiciário também), influem sim na vida das pessoas comuns.
Destaca-se o ministro Fernando Haddad, aquele mesmo que Lula vai eleger prefeito de São Paulo, que acha que a educação deve ser também prática para o campo ideológico. E está cercado de malucos beleza que pensam como ele. Deixa os pais inseguros e os alunos sem saber qual caminho trilhar, quando dá uma dura ordem de não se aceitar livros com escrita antiga, sem as inovações do português e, com o mesmo entusiasmo, impõe às escolas barbaridades absurdas, como as que aceitam a nossa língua mãe cheia de erros, com frases em que o sujeito, o verbo e o objetivo direito não só discordam, como são inimigos mortais. Tomara que Haddad e sua turma caiam logo fora. A educação no Brasil, felizmente, deve se livrar dessa gente. Agora, os paulistas que os aguentem. Os estragos serão grandes, mas ao menos serão restritos a um só Estado.

ATÉ QUE ENFIM!
Finalmente a Assembleia começa a agir contra os deputados envolvidos em rolos. Deveria ter feito isso há semanas, mas pelo menos vai fazer. O importante é que os parlamentares que sobraram, saibam que a população quer ver cabeças rolando, porque não aceita seus representantes com a pecha de saqueadores dos cofres públicos.

CORTAR A CARNE
Uma pizzaria pode representar o fim político para todos os 24 deputados e uma grave crise aí atingindo a instituição. Os parlamentares ilesos na Operação Termópilas, terão coragem de cortar a própria carne? Espera-se que sim, porque se não o fizerem, se a população sentir cheiro de pizza, o caldo pode entornar. Neste momento, ser membro do parlamento rondoniense não é um presente, é um pepino tamanho família.

ESTÁ FORA
A verdade é que a Assembleia como instituição, até agora não teve qualquer denúncia contra si. O parlamento, pilar da democracia, teve vários dos seus membros metidos em maracutaias, mas a grande maioria nada teve a ver com isso. Muito menos a ALE, como entidade, segundo destacou o próprio procurador geral do Ministério Público, Héverton Aguiar.

NOVO VICE
Num primeiro momento, conversa-se nos bastidores de que José Hermínio permanecerá mesmo na presidência da Casa. Mas deve haver eleição para a vice-presidência e os demais cargos que ficaram vagos. Daí, pode haver um consenso ou um racha definitivo entre os opositores e governistas. Hermínio é oposição e, no comando da Assembleia, pode incomodar muito o Palácio Presidente Vargas.

SE DEIXAREM...
Começou bem o novo secretário Chefe da Casa Civil. Juscelino do Amaral, iniciou bem na sua nova missão. Reuniu-se com dezenas de lideranças de todos os setores, é afeito ao diálogo, tem posições firmes mas aceita as visões que as contrariam, tem bom humor, respeito por todos mas, mais que tudo, decide e manda. Se não forem cortadas suas asas, pela ciumeira que existe junto ao poder, ele vai longe.
O cara é forte!


PARA O BRASIL
Já está aprovado o orçamento para mais uma hidrelétrica no rio Madeira, a do Ribeirão. Verba foi conseguida pela deputado federal Marinha Raupp, que já a incluiu no plano plurianual 2012/2015. Membros de ONGs internacionais e seus simpatizantes já começaram a plantar notas contra a parlamentar e seus projeto, que é do interesse do Brasil. E o que é do interesse do Brasil, não é das ONGs. Então, eles vão ter que engolir mais essa.

CHEIAS E CANAIS
A situação em Cacoal é muito difícil. Os ribeirinhos já estão flagelados. Os riscos de mais gente tendo que sair de suas casas é grande em outras cidades rondonienses, por causa da temporada de chuva. Em Porto Velho, o rio Madeira ainda não subiu muito. Nos bairros há muitos alagações e casas atingidas, nas grandes chuvaradas, mas a situação já foi bem pior em anos anteriores. Ajudou muito a limpeza que a Prefeitura tem feito em canais e igarapés.

PERGUNTINHA
Será que veremos algum dos envolvidos na Operação Termópilas um dia cumprindo pena e devolvendo qualquer tostão para os cofres públicos?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário