segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

REMÉDIOS: NÃO PARE DE TOMAR REPENTINAMENTE

A prática de passar por uma desintoxicação tem se tornado mais comum, embora seja mais aplicada a evitar alimentos prejudicias e para de beber ou fumar.

Possível Engano
Os farmacêuticos avisam que pessoas que param brusacamente de tomar medicamentos depois de um tratamento a longo prazo porque acham que isso vai fazer bem podem acabar se prejudicando. Uma pesquisa com mais de 1.000 participantes descobriu que 1/5 dos entrevistados achava que poderia ser bom se "desintoxicar" de medicamentos caso estivessem tomando os remédios há muito tempo. A prática de passar por uma deseintoxicação tem se tornado mais comum, embora seja maisaplicada e evitar alimentos prejudiciais e para de beber ou fumar.

Informação
O chefe de informação da Associação Nacional de Farmácia dos EUA diz que existe muita incompreensão sobre os medicamentos funcionaram no organismo. "Desintoxicar-se de tratamentos de longo prazo pode na verdade prejudicar seriamente a saúde", ele explica. "Para alguém com asma, diabetes ou depressão, os resultados podem ser catastróficos".

Conversa com o farmacêutico
Os pesquisadores incentivam as pessoas que tomam medicamentos a longo prazo a perguntar ao seu farmacêutico como proceder corretamente.

A maioria das farmácias norteamericanas tem agora áreas de consulta, onde o cliente pode conversar com o farmacêutico. Os benefícios de uma conversa com um farmacêutico sobre os medicamentos podem ser muito benéficos. Com certeza, você vaitirar máximo p´roveito dela e terá menos probabilidade de sofrer danos por atitudes inadequadas.
Fonte: VocêSabia. net


Nenhum comentário:

Postar um comentário