segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SAÚDE - Energético prolongam balada, mas matam

Cresce o número de jovens afetados pelos coqueteis de álcool com energéticos

Os produtos apresentados como energéticos são sucesso de vendas, principalmente no mercado voltado para jovens. As bebidas são largamente consumidas com bebidas alcoólicas nas baladas, sob o pretexto de disfarçar o sabor do álcool e dar e inibir o cansaço e a sensação de embriaguês. Para especialistas, a maior parte destes argumentos não passa de mito. O problema são as consequências da mistura. o ritimo dos batimentos cardíacos fica acelerado e os efeiitos são danosos. Nas últimas semanas uma pessoa morreu e por casua desta prática os ambulatórios hospitaleres não param de receber jovens vitimados pelo coquetel.
Em Porto Velho, um homem morreu de parada cardíaca após consumir bebida energética com uísque na virada do ano. Outro, foi salvo porque tem o organismo mais resistente. O médico que o atendeu considerou a sobrevivência um verdadeiro milagre.
"Senti um pouco de tontura e o coração começou a acelerar. A agonia me fez entrar  em desespero e os meus colegas não sabiam como me  socorrer. Alguém chamou meus parentes e fui parar numa clínica", relata um rapaz que possou pela experi~encia.
Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário