domingo, 22 de janeiro de 2012

OPINIÃO DE PRIMEIRA

UM DOS DEZ MAIORES ESPECIALISTAS DO
MUNDO É IGNORADO NO SEU PRÓPRIO PAIS
Paulo César Erbiste é brasileiro e uma das maiores autoridades internacionais em hidro mecânica. Ele é engenheiro, viaja sempre, projetando e resolvendo os problemas mais complicados em hidroelétricas por todo mundo. Foi eleito por uma revista especializada europeia um das dez mais importantes personalidades mundiais neste assunto. Você já ouviu falar dele? Claro que não! Erbisti não tem espaço na mídia, porque contesta com provas científicas a conversa fiada dos ecochatos e das ONGs internacionais, sobre as questões ambientais. Elas cooptam alguns ingênuos – além da multidão de mal intencionados – para defender interesses que nada têm a ver com os do nosso Brasil. É dele, por exemplo, o texto a seguir: “Pergunte a um dos artistas da Globo que falam contra Belo Monte se ele mora no Leblon ou embaixo de uma turbina eólica. Como ele mora na zona sul do Rio, certamente não saberá que essas turbinas são altamente prejudiciais à saúde dos habitantes e que as vacas deixam de produzir leite por causa do ruído de baixa frequência emitido pela turbina. E que as que turbinas eólicas são proibidas se serem instaladas em fazendas na Europa, por causa deste problema. Ainda por esse motivo, as turbinas eólicas são instaladas no mar, próximo à costa, ou em terra, em lugares absolutamente desertos” .
Deu pra entender porque nosso genial cientista não tem espaço na mídia? Disse mais: “Os índios e os ambientalistas de ocasião, dizem que o rio Xingu vai secar na região da grande curva. O que eles não dizem e não sabem, é que a barragem vai regularizar a vazão do rio, consertando um problema da Mãe Natureza que existe desde a existência da Terra. Deixarão de ocorrer naquela região as enchentes que destroem as plantações dos índios e invadem suas casas”. Por isso, esse sujeito, que contesta as besteiras que atores que não sabem o que dizem (e malandros que querem só nossas riquezas), não consegue ser reconhecido como deveria em nosso país. Ele não fala a linguagem que os idiotas, alguns famosos e sem saber o que estão defendendo, querem ouvir. Mas nós, brasileiros decentes, que queremos o melhor para nossa terra, temos que aplaudir de pé nosso Paulo Erbisti.

LIMPEZA EM CURSO
Numa canetada só, a presidência da Assembleia demitiu quase 80 pessoas que ocupavam cargos comissionados, a grande maioria no interior, que tinham sido nomeadas por Valter Araújo. Certamente todos já estavam “fardados” para, recebendo salários do parlamento, trabalhar em campanhas políticas de aliados do então presidente. José Hermínio acabou com a mamata. Se não contratar ninguém para os mesmos cargos, merecerá todos os aplausos da comunidade rondoniense.

ALGUÉM ENTENDE?
“Marcos Siqueira Lucindo possui extenso histórico criminal e é um dos criminosos mais procurados do Estado de Rondônia. Ramilton Gomes Xavier possui antecedentes criminais e estava foragido da Justiça após não retornar ao presídio, depois dos feriados de Natal e Ano Novo, pelos quais obteve o benefício da saída temporária”. Trecho de nota da Polícia Federal sobre a prisão de dois bandidões, perigosos assaltantes.

SOCORRO
Agora, tente entender como um deles, apesar de ter cometido vários crimes, teve benefício de passar as festas de final de ano solto. Para que? Só para assaltar de novo e cometer novos crimes. É essa a lei brasileira. E o cidadão comum assiste, pasmo, a esses horrores. Todos os dias, criminosos de todos os naipes são colocados na rua de novo, para assaltar, ferir, matar. Alguém aí nos socorra, pelo amor de Deus?

BRUTALIDADE E REVOLTA
Alguns crimes brutais já foram registrados nas últimas semanas em Rondônia. Dois, terríveis. Num deles, uma família toda foi dizimada em Jacy Paraná, num crime brutal que teve inclusive a participação de um policial militar como executor. Em Rolim de Moura, uma mãe e seu filho de dois anos foram mortos brutalmente a tiros, dentro de casa, nesta semana. Casos escabrosos, que deixaram a população rondoniense revoltada.

COM BANDIDO É DIFERENTE!
Não foi surpresa que não houvesse nem um pio dos representantes dos direitos humanos, sobre as duas chacinas, mesmo que nelas houvessem até crianças mortas. Mas bastou um preso morrer no Urso Branco, durante uma rebelião até agora com cara de ter sido encomendada de fora para dentro, para dos tais direitos humanos viesse para cá, incomodar e encher o saco de todo o mundo. Prá cuidar de bandido, tem uma multidão. Já para as vítimas...

É SÓ PROCURAR...
Servidores do Incra em Machadinho do Oeste são denunciados por venda ilegal de lotes para colonos. O caso está nas mãos do Ministério Público Federal, que já abriu processo para investigar todo o caso. A denúncia foi de vítimas da exploração. Se a moda pega e outros colonos também começarem a denunciar, o caso pode se transformar num dos maiores escândalos dos últimos tempos. O problema é de quem teve que pagar “opor fora”, ter coragem de contar o que sabe. Porque, se contar...

PRIMEIRO SUPLENTE
Kaká Mendonça, suplente de deputado do PTB, deve voltar a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele é o primeiro suplente da vaga de Valter Araújo. Se o presidente foragido não se apresentar no reinício das atividades do legislativo, em primeiro de fevereiro, lhe será dado um prazo regimental para aparecer. Depois deste prazo, ele é afastado e seu suplente convocado. Processado pelos próprios companheiros, Valter então poderá ter o mandato cassado. Mas só depois de cumprir dois todos os prazos e trâmites.

PERGUNTINHA
Quem serão os novos componentes da Mesa Diretora, que substituirão os afastados pela Justiça depois da Operação Termópilas?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário