segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Uber lança aplicativo para moto táxi

Lançado recentemente para serviços de moto táxi...
Moto Táxi é um serviço existente há alguns anos em países da América Latina e Ásia, principalmente em países com deficiências no transporte público, como o Brasil, Peru, Bolívia e tantos outros. A demanda por esse serviço vem crescendo. 


Pensando nisso, a empresa norte americana Uber, já está de olho no mercado de moto táxi e recentemente inaugurou seu aplicativo específico para esse serviço. Foi implementado inicialmente na Tailândia, para efeito de testes. Dando certo, como ocorreu com o já tradicional Uber Táxi (para carros), será implementado em outros mercados. 
No Brasil, o serviço de moto táxi é comum em cidades pequenas do interior e em comunidades das classes C, D e E. O Uber Taxi chegará no país? É preciso esperar para ver!

Sobre o Uber
O Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano ativado via aplicativo no celular que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada". A grande diferença entre os serviços é que para ser um motorista da Uber, bastaria cadastrar-se seguindo uma lista de exigências de segurança. Os motoristas Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas conforme a demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida, o que permite uma alocação mais econômica do transporte urbano.
Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google e Goldman Sachs. Para usufruir do serviço é preciso baixar o aplicativo em seu smartphone – lembramos que o serviço só está disponível no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O aplicativo está disponível para Android, IOS e Windows Phone. 
 Fonte: RockRiders.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário