sábado, 27 de fevereiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

SEM EDUCAÇÃO, COMO RESOLVER O CASO DE TANTA SUJEIRA E LIXO?

Claro que as autoridades adoram aparecer nas cenas de TV e nas fotos da mídia, agindo fortemente na guerra contra o mosquito que transmite tantas doenças. Da presidente  Dilma aos seus ministros; governadores;  secretários de saúde, prefeitos,  todos deixam claro que estão no mais profundo dos seus corações na batalha que pode salvar a população de uma série de males, que estão apavorando milhões de pessoas.  A coisa é  tão séria que até as a Forças Armadas foram para as ruas. O país se mexeu. Rondônia se mexeu. Só faltou observar um detalhe vital, nessa parafernália midiática cujo resultado ainda não  se sabe qual será: a ignorância, a falta de educação e respeito de grande parte da população para com sua casa,m as casas vizinhas, seu bairro, sua cidade...Pode-se pegar Porto Velho como exemplo, mas o raciocínio vale para a grande maioria das comunidades. Como conseguir eliminar os focos dos mosquitos transmissor de tantas doenças, com o hábito de grande parte da população de jogar lixo na rua; de entupir canais com carcaças de carros, sofás, fogões, refrigeradores e tudo o mais? Como conseguir resultados rápidos, como os necessitamos, se vivemos numa terra de gente que não é educada sequer para limpar o terreno onde vive?

É claro que os políticos, adoradores o voto, fazem de conta que não sabem dessas verdades e que a falta de educação do povo não é culpa deles. Quando acontece uma situação dessas, de susto coletivo, usa-se dos discursos de sempre para tentar mobilizar o povão e, se possível, ainda tirar algum dividendo político. É o que está acontecendo agora. Vamos matar mosquitos, mas a sujeira nas casas, os canais  entupidos,  a falta de respeito e as cidades lotadas de lixo não vão     acabar. Não importa o quanto se faça discurso. Sem educação, nenhum povo tem cura!

VERGONHA SEM FIM - De novo! É a mesma história revolta\nte que se repete dia após dia, tanto aqui como no país inteiro. Bandidos, facínoras, canalhas que estão cumprindo pena e são  beneficiados por leis que riem da cara da população do bem, saem das cadeias para matar e assaltar., Neste sábado, quatro desses criminosos atacaram um posto de combustível em Porto Velho. Flagrado pela polícia, atiraram e tentaram matar os          policiais. Presos, dois  dos quatros estavam cumprindo pena em regime domiciliar. São esses vagabundos, que deveriam apodrecer nos presídios, que recebem todos os benefícios, para continuarem atacando a população. Uma vergonha!

À ESPERA DO DETRAN - São 160 aprovados em concurso do Detran no ano passado e que não têm qualquer perspectiva de serem chamados tão cedo. A culpa é da Lei de Responsabilidade Fiscal,que está impedindo o Estado de fazer novas contratações. Promessas de que o assunto será  resolvido não faltam, mas a verdade é que ninguém sabe quando assumirá o posto conquistado com esforço, dedicação e sacrifícios. O Governo anuncia que ampliará a validade do concurso por mais dois anos, mas a verdade é que não há certeza alguma. Ora; se não é pra contratar, por que então fazer esses concursos?

ILUDINDO O POVO - A paciência da população um dia pode acabar e então...Acontece em Rondônia o que se repete todo io país.Postos de saúde são obstruídos, enchendo de esperança os moradores de determinada reg     ião e, pouco depois, ou as obras são abandonadas ou  quando os prédios são construídos, por vezes levam meses ou até anos para atenderem a população. Mais um exemplo está acontecendo em Jaru. Uma das dezenas UPAs do país está lá, feita pela metade e com as obras paralisadas. Dessa vez, por um projeto mal feito e falta de recursos. Lamentável!                                                                                                   
ASSASSINO DE  BATINA - Outra de Jaru, que nos últimos tempos anda cheia de notícias ruins. Dessa vez, é a história quase como enredo de  cinema de um padre assassino, preso por  lá, depois de uma longa fuga pior vários estados. Ex  prefeito de uma cidade do Paraná, o padre contratou pistoleiros para matar seu então vice e o presidente do seu partido, que  ameaçavam denunciá-lo por pedofilia. Com nome falso e trabalhando como frentista  num posto de gasolina, o padre criminoso vai agora cumprir 18 anos de cadeia, pena  que foi condenado pela Justiça paranaense. Vade retro!                                                                                                                                
VIA  SERASA - Agora é com o SERASA! A Prefeitura de Rolim de Moura vai colocar no cadastro dos  maus pagadores os donos de imóveis que estão inadimplentes com os cofres do                          município. A Secretaria da Fazenda de Rolim de Moura iniciou um novo sistema de cobrança a contribuintes que possuem dividas ativas junto ao município. A cobrança extrajudicial, através de protesto via cartório. De acordo com o prefeito Luizão do Trento, a medida é necessária em devido ao grande numero de pessoas debito com o município.

PERGUNTINHA - Mais de 100 mil lojas e vários tipos de comércio  - micros, pequenas, médias e grandes - fecharam no país no ano passado. Quantas fecharão nesse ano?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires





Nenhum comentário:

Postar um comentário