CENÁRIO LOCAL
A informação sobre a ligação mais do que íntima entre os interesses monetários de familiares do prefeito com o novo (??) sistema de transporte urbano colocado na capital, no fornecimento de serviços e alimentação aos novos empresários do setor (esquema que existiu com o monopólio do passado) acaba com a ilusão de que a capital rondoniense renunciou aos esquemas condenáveis de utilização do poder em favor da arrecadação das benesses.
Precisamos aqui também de uma espécie de Lava Jato, que faça guerra aos que corrompem e aos são corrompidos.
ESTRANHO, MUITO ESTRANHO
É claro que nossas instituições, especialmente o MP e o Tribunal de Contas do Estado, têm um pessoal altamente treinado para identificar os corruptores que continuam agindo nesta parte do Brasil organizados em quadrilhas, convivendo com gestores ainda crentes na eterna impunidade.
É muito estranho que esse prefeito dê emprego a guarida a políticos escorraçados da vida pública pela sua intimidade com os esquemas delituosos do passado. Aliás, mais do que isso, o prefeito Mauro parece não se importar em dar emprego bem remunerado até a quem já foi jugada e condenada por fraudes na área da Secretaria de Educação, como é o caso da Epifânia Barbosa, apenas aguardando o final dos recursos para ir morar uma temporada na cadeia.
Fonte: Em Linhas Gerais / Coluna do Jornalista Gessi Taborda / Jornal Alto Madeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário