domingo, 28 de fevereiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

É PRA RIR OU PARA CHORAR:? PARTIDO DAS MULHERES SÓ TEM HOMENS
Os partidos nanicos abundam na política brasileira, colocando-a numa posição quase ridícula ante países democráticos., Graças principalmente ao Fundo Partidário, que dá a dirigentes partidários uma vida mole durante o ano inteiro. Pra que trabalhar duro, se a política dá uma vida boa e cheia de grana? E ainda tudo dentro da lei? Então, baseando-se sempre nesse interesse financeiro e nunca nas necessidades do povo brasileiro ou da Nação - criam-se partidos a granel. Junto com alguns poucos que têm história e militância, já são 35 agremiações, a grande maioria delas sem qualquer ideologia clara ou defesa objetiva dos maiores interesses do  Brasil. O último e lamentável exemplo é de um tal de PMDB (Partido da Mulher Brasileira). Inacreditável. É uma sigla de aluguel que, em poucas semanas de existência, conseguiu a adesão de nada menos do que 20 deputados federais e um senador. TODOS HOMENS! Ou seja, o Partido da Mulher,com exceção de duas deputadas, é composto apenas por homens. Será que são gays? Claro que não!; Estão apenas de olho na grana do Fundo Partidário, já que a partir de agora não haverá mais grana de empresas nas campanhas eleitorais.
Ouvindo-se os discursos dessa gente (incluindo sua fundadora e presidente, a carioca sem mandato Sued Haidra, o partido fará uma revolução política no país, com um ideário progressista e de valorização das mulheres. Alguém acredita nesse papo furado? A legislação eleitoral brasileira acredita e o TSE também, na medida em que essas siglas que envergonham  o país, aparecem de uma hora para outra, apenas pensando no poder e no dinheiro. Mas o PMD é só mais um. Dos 35 partidos, uns 30 não servem para nada, a não ser acomodar interesses que nada têm a ver com a Nação.Pobres de nós!
OAB NOS SALVA! - Vitória ainda parcial, mas sem dúvida de grande importância da OAB rondoniense, comandada por Andrey Cavalcante. A Justiça Federal em Rondônia deferiu liminar favorável à entidade e determinou a suspensão da eficácia e aplicação da Instrução Normativa da Receita Federal n.º 1571, que viola o sigilo fiscal dos contribuintes. A entidade ajuizou o Mandado de Segurança (MS) para suspender a norma, no último dia 15 de janeiro, sob a alegação de que o dispositivo da Receita viola a Constituição Federal, por ser uma invasão da intimidade e da vida privada dos cidadãos. Tomara que a decisão local seja ampliada para todo o país...
 TEMER EM CAMPANHA -  A próxima sexta-feira será de festa para o PMDB de Rondônia. Durante a tarde, o vice presidente da República e presidente nacional da sigla, Michel Temer estará em Porto Velho. Será recebido pelo governador Confúcio Moura; por seu vice nacional, o senador Valdir Raupp; o presidente regional em exercício, Tomás Correia; o pré candidato Prefeituras, Williames Pimentel, entre outras autoridades. Na comitiva de Temer, virá também o ministro dos Transportes, Elizeu Padilha. O encontro será na sede do partido. Temer está em campanha para a reeleição na presidência do maior partido do país. Vai conversar também com empresários e lideranças do agronegócio. 
HUMOR E POLÍTICA - Já mais para o final do mês, Rondônia receberá outra grande personalidade política. Ninguém menos que o indefectível deputado federal Tiririca. A agenda dele por aqui está sendo fechada, mas o humorista, que tem surpreendido por sua assiduidade no parlamento brasileiro, já confirmou que virá mesmo não falar com amigos, fãs e visitar veículos de imprensa. Fará mais: vai  abonar a pré candidatura do deputado Ribamar Araújo, o nome que o partido do Tiririca, o PR, deve oficializar quando  chegar a hora. Tiririca é campeão de votos no país e, graças a ele, o PR se tornou u m partido entre        os maiores do país.  
 . ..E NINGUÉM VAI PRESO! - Dá vontade de enlouquecer, pela  brutal incompetência e total desrespeito com a população. No país, hoje, nada menos que 136 Unidades de Pronto Atendimento  (UPAs) estão totalmente concluídas, algumas com todos os equipamentos, mas até agora não foram  entregues às comunidades. Levantamento  da TV Globo apresenta informações revoltantes, como uma UPA pronta há dois anos, com toda a estrutura e equipe e que nunca atendeu um só paciente,m porque até hoje não tem um aparelho de Raio X. Num país sério, com leis sérias, quem cometesse tal crime contra o povo apodreceria na cadeia. Por aqui não. Aqui, essa gente ainda é reeleita.
GUERRA AO MOSQUITO - O sábado é de guerra ao mosquito transmissor  da dengue, da chicungunya e do zika vírus. Por aqui, mais de 2.200 membros das Forças Armadas vão para as ruas da Capital, visitar principalmente os Bairros onde há maior  incidência  do mosquito e os locais propícios para o desenvolvimento dos ovos. No Estado, o número de casos de dengue saltou em 160 por cento; já há  registro de casos de chicungunya e do zika. A mobilização será nacional, porque o mosquito anda apavorando o Brasil de sul a norte, de leste a oeste. É hora de cada um fazer sua parte.
 PERGUNTINHA - Com a volta às aulas, o trânsito em Porto Velho vai voltar a viver engarrafado ou as coisas vão melhorar?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário