sábado, 27 de fevereiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

TEMOS UMA LEI QUE DÁ CARTA BRANCA AO TERRORISMO

O sujeito, mascarado, produz uma bomba caseira. Vai a uma passeata, protesto ou algo parecido e lá, ensandecido, joga o artefato num grupo rival. Ou na polícia. Ou num inimigo. Pode causar mortos e feridos, que seu ato não será considerado terrorismo. Basta ele dizer que faz parte de um movimento social. Essa é a lei criada pelo único país do mundo onde alguém tem autorização para matar, para usar de violência, para invadir propriedades privadas, para atacar quem quer que seja, sem a dura punição que um ato de terror mereceria em qualquer país sério do mundo. Essa é a lei que a maioria esquerdista que domina o Congresso conseguiu aprovar, contra todos os perigos que o terrorismo ,tem causado ao mundo. A lei separa os cidadãos. Se uma pessoa que não fizer parte de movimento social atirar uma bomba em qualquer circunstância, seu ato será julgado como terrorismo. Mas se for do MST, do MTST, da Liga dos Camponeses Pobres (LCP)  os seus componentes estarão autorizados a usar de todos os meios, violência, mortes e chacinas, porque vão ficar protegidos pela lei. Nunca serão julgados como se terroristas fossem.  São essas coisas que a maioria dos brasileiros abomina, mas que o grupo que manda e desmanda no Brasil (muito mais desmanda do que manda), tem feito contra nossa Pátria. Ideologia pura, dividindo a sociedade brasileira; penalizando alguns e descriminalizando outros, contra todo o bom senso.

É um absurdo tão grande, que fica claro que essa lei doentia e que protege criminosos  é inconstitucional. Mas quem guarda a Constituição? É o mesmo STF que, de vez em quando, tem vestido a toga do governo e aprovado tenebrosas invasões de privacidade, como a autorização para que a Receita Federal investigue. sem autorização judicial, as contas bancárias dos brasileiros. Então...

GENTE BOA! - Por falar em guerrilha, a LCP fez passeata por Ariquemes, cantando músicas de ameaça  aos fazendeiros. Seus líderes dizem que  não há proprietários de terras e que milhões de hectares são grilados, por isso eles, pobres trabalhadores sem terra, podem invadir e fazer o que bem entenderem. Ameaçam, na música que cantam, “matar  dez para cada um dos nossos que for morto!”, mas alegam que o movimento é reivindicatório e pacífico. A LCP ensina guerrilha e diz que sua meta é a socialização da terra e a morte dos latifundiários. Gente boa e pacífica!                                 
TIRIRICA NA ASSEMBLEIA - Tiririca  está em Porto Velho. Ele participa, na manhã deste sábado, do encontro do Partido da República – PR – que ocorre a partir das 9h da manhã, na Assembleia Legislativa. O principal mote da reunião dos republicanos é receber seu novo filiado, o deputado estadual Ribamar Araújo, que  será também indicado como pré candidato da sua nova sigla à Prefeitura da Capital. O presidente regional do partido, o deputado federal Luiz Cláudio da Agricultura, está convidando todos os membros do partido, filiados, eleitores de Ribamar e fãs de Tiririca, para prestigiarem o evento político.

DIRETO AO PONTO - O deputado estadual Jesuino Boabaid é o entrevistado de Sérgio Pires no programa DIRETO AO PONTO, deste sábado, na SICTV/Record, em rede estadual. O parlamentar, que representa a categoria policial na Assembleia, fala sobre segurança pública, sobre a necessidade de se ampliar o efetivo das polícias civil e militar; da violência no país e analisa as possibilidades de recuperação de presidiários. Vale a pena acompanhar. Começa às 13h20, logo depois do programa dos Dinossauros na TV, para duas dezenas e meia de emissoras.

HORA DAS CINZAS - Só falta o anúncio fúnebre, porque o velório já está sendo anunciado. Pelo terceiro ano consecutivo, não haverá desfile das escolas de samba de Porto Velho, entidades que reúnem centenas de pessoas que cultuam a tradição do carnaval e ficam esperando o ano inteiro para participar da festa. A pouco mais de 24 horas do início do desfile deste ano, previsto para o Parque dos Tanques,  os carnavalescos ficaram pendurados no pincel. Não tem arquibancada e nem estrutura para a festa. O carnaval, que já foi a maior festa popular, parece estar indo direto para um fim tão triste quanto as letras e histórias daqueles sambas antigos...

É O  PMDB DE SEMPRE! - O PMDB, que ainda é governo, lavou as mãos. Como se nada tivesse a ver com a crise, baseou sua propaganda eleitoral, em afirmações ambíguas. De um lado, falou em união e mobilização. De outro, insinuou que é só “deles”, ou seja, da turma do PT - a culpa pelos erros que levaram o país a chegar onde chegou. Não criticou  diretamente a Presidente, mas fez questão de elogiar as mudanças na Argentina. Deu pra entender a malandragem? O PMDB foi, de novo, o PMDB de sempre.  Para Rondônia, um pequeno espaço. O pré candidato do partido à Prefeitura, Williames Pimentel, ganhou alguns segundos para aparecer e dizer sua frase de otimismo e união. Também apareceram o senador Valdir Raupp e o deputado federal Lúcio Mosquini.

PERGUNTINHA - Depois de Cristina Kirschner, derrotada na Argentina e de Evo Morales, que não pode mais concorrer na Bolívia, qual o próximo governante de esquerda de quem o povo vai se livrar, na América Latina?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário