sábado, 20 de fevereiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

TEM QUE CORTAR AGORA O FLUXO DE DINHEIRO PARA O TERROR

A imprensa noticiou, com alarde,  decisão do governo brasileiro de atender pedido da ONU e bloquear bens, propriedades e dinheiro de 350 pessoas suspeitas de envolvimento com o terrorismo internacional. O objetivo é bloquear imóveis, veículos, dinheiro em contas ou outras transações financeiras, que essas pessoas tenham, impedindo o financiamento de  atividades terroristas e lavagem de dinheiro de origem criminosa. Parece, até que enfim, que o Brasil vai se unir à luta mundial contra o terror. Infelizmente, só parece. Porque mesmo denunciados e reconhecidos pela ONU, se tiverem bens no Brasil, os suspeitos terão todo o tempo do mundo para retirarem tudo o que puderem do país. O bloqueio definitivo só acontecerá depois que nos processos e recursos dos denunciados tenha transitado em julgado. Daí, todos sabem quantos anos isso vi levar.  A decisão do bloqueio partiu da decisão  juíza Cristiane Pederzolli Rentzsch, da ustiça Federal em Brasília, atingindo 350 pessoas apontadas pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. por envolvimento com terrorismo e organizações como o Estado  Islâmico, Talibã e Al-Qaeda.

Não há mais dúvida de que o Brasil abriga inúmeras organizações que não agem no país,mas o utilizam como passagem do dinheiro que vai abastecer o terrorismo internacional. Se formos atacar esses criminosos  sanguinários com nossas leis ridículas e pífias e não com a duríssima legislação que funciona em inúmeros países que combatem o              terrorismo, jamais  vamos ter sucesso no combate  a esses vilões que vivem do sangue da Humanidade.  Temos que acompanhar a lógica de que uma das melhores formas de combater o terror, é cortar o fluxo das fortunas que o financiam. Sem ações  duras e sanções imediatas, não há como  conter essas  bestas humanas.

 PRIMEIROS PASSOS - Já há movimentação política para a campanha à Prefeitura da Capital, por pelo menos três dos pré candidatos, além , é claro, do próprio Mauro Nazif, que vai reeleição. O deputado Léo Moraes é o que mais está em  várias frentes. Léo  é midiático e sabe se posicionar entre os assuntos mais prementes e que têm a maior cobertura da imprensa. O segundo  é Williames Pimentel, o secretario de saúde do Estado. Ele tem usado mais as redes sociais, para falar dos resultados do seu trabalho e deixar claro que é unanimidade no PMDB. Por fim, Ribamar Araújo está começando a aumentar sua movimentação. Suas ficha limpíssima em 24 anos de vida pública tem sido usada desde os primeiros passos. Os outros nomes ainda estão quietos.
                                                             
 CHANTAGEM CLARA - Nem parece verdade, mas é. Os aeronautas também anunciam paralisação  nos dias que antecedem o carnaval. Vai dar a maior confusão: gente que comprou passagem há meses estará ferrada. Nos últimos anos, próximo ao final de ano ou feriadões, os aeronautas avisam que vai fazer greve. Aprenderam com a PM de Rondônia, que quando chega  perto de grandes eventos, pressiona para tirar alguma vantagem. Perante o público, as duas categorias realmente não terão apoio. Será que conseguirão ver atendidas suas reivindicações ou tudo é apenas para comp0licar a vida já super complicada do pobre cidadão?

 NOSSO AGRONEGÓCIO - Confúcio Moura vai palestrar, nessa segunda, dia 1º, num dos mais importantes eventos do agronegócio  da América Latina, o Show Rural de Cascavel, no Paraná. Ele vai falar sobre as potencialidades do Estado e da nossa economia. Vai falar ainda sobre a localização geográfica do estado. Ele dirá que Rondônia oferece acesso a países vizinhos, como Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Venezuela e Chile, configurando-se como promissor polo regional de logística e comércio exterior.  A feira que o Governador irá participar, atraiu, ano passado. nada menos o que 230 mil visitantes.

PARCIALIDADE  IDEOLÓGICA - Dados dos organismos que se especializaram em defender os direitos humanos dos bandidos, andam vociferando contra ações das polícias, principalmente a militar, que teria matado quase 4 mil pessoas no país. no ano passado. Realmente é um dado assustador. O que o mesmo estudo não informa, por absurda parcialidade ideológica que domina essas entidades, são duas questões fundamentais. Primeiro: no mesmo período, quase mil policiais foram assassinados pelos bandidos. Segundo: os criminosos não se entregam mais. Saem atirando contra os homens da lei. Os policiais devem morrer sem reagir?

 LARES INVADIDOS - Como estão certos da impunidade, os bandidos continuam invadindo casas, apavorando famílias, ameaçando até as crianças, para deixar os pais, já em estado de choque, ainda mais desesperados. Nesta semana, foi a vez do conhecido publicitário e apresentador Adilson Honorato e sua família serem atacados dentro da própria casa. Esses facínoras, quando pegos, põe a culpa em menores, inatingíveis pela lei ou já começam exigindo seus direitos. Vagabundos, deviam ter penas muito mais duras por invadir os lares sagrados. Mas, no Brasil,nossas autoridades estão é se lixando para a população.Então, fica assim mesmo....

 PERGUNTINHA - Você concorda ou não com o governador Geraldo Alkmin, que afirmou que ”o ex Presidente Lula  é o retrato do PT:  sem ética e sem limites?”

Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário