terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Victory Octane, a custom norte-americana de 104 cavalos

Uma moto americana musculosa moderna...
A Octane é o último e mais poderoso modelo da Victory, apresentado ao mundo nos últimos dias (fev/16).
A Octane está equipada com um V-Twin de 1.179 cm³ e refrigeração líquida, capaz de produzir 104 cavalos de potência a 8.000 a rpm e entregar um torque máximo de 10,9 kgf.m aos 6.000 giros, sendo o maior e mais potente propulsor já construído pela Victory. Segundo a marca, o motor foi aprimorado – cilindro com 73.6mm de curso – para girar mais e tem o corpo do acelerador (de 60mm) mais curto, tudo para se parecer mais com uma moto esportiva do que com uma custom americana – ainda de acordo com a marca, a  Octane faz de 0 aos 100km/h em menos de quatro segundos.


O chassi, fabricado em alumínio, traz o motor integrado à estrutura para dar mais estabilidade ao modelo, que tem uma distância entre eixos de 1.578mm e a inclinação lateral de 32º, números capazes de conceder mais agilidade que as tradicionais motos americanas.
A ciclística também promete acompanhar o desempenho do conjunto, com suspensão de 41mm de diâmetro na dianteira e 120mm de curso, e amortecedores traseiros com ajuste na pré-carga e curso de 76mm. Os freios, dianteiro e traseiro, são equipados com discos de 298mm, juntamente com ABS de série.


O chefe de projetos da Victory, Mike Song, falou que a Octane é o resultado de um esforço de trazer as motos americanas para o século XXI. “A Victory não tem uma história longa, ou uma herança para respeitar. A primeira Victory nasceu a 4 de Julho de 1998, no aniversário da Independência da América, por isso apostamos na modernidade, livres de qualquer preconceito, e vamos pelo nosso próprio caminho. A Octane é por isso um exemplo: manobrável, performante, estilosa e contemporânea”, comentou.

 Assista o vídeo:

Fonte: Divulgação Victory Motorcycles por RockRiders.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário