sábado, 20 de fevereiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

VOLTA PT! MAS AQUELE PT QUE QUERIA UM BRASIL DECENTE!

Os que vão às redes sociais hoje e para os microfones apoiar a criação da CPMF, são os mesmos que repetiam o bordão de Lula, em 1999: ”a CPMF é um absurdo, é um achaque ao bolso do trabalhador”, repetia ele. São os mesmos que fecham com o pedido quase de joelhos da Presidente Dilma, que diz hoje que sem a CPMF não há salvação. Os que vão para as redes sociais acusar quem faz alguma brincadeira com os negros, chamando-os  de racistas; que defendem que as crianças devem aprender sexo desde cedo e decidir, elas mesmas, se querem ser meninos ou meninas; são as mesmas excrescências que chamam de “coxinhas” todos aqueles que não aceitam as teorias da sua turma, não importa quão doidas ou nefastas ao país elas sejam,. Os que declaram em verso e prosa que  “dormia,  a nossa pátria mãe tão distraída; sem perceber que era subtraída;  em tenebrosa transações”, são os mesmos que nadam no dinheiro público de fácil acesso aos amigos e correligionários. Fazem exatamente igual a tudo o que criticavam, antes de serem poder. São os mesmos que, vendo tudo o que a corrupção está fazendo com o país, culpam a “mídia golpista” pela roubalheira insana, as sucessivas sacanagens e os ataques aos cofres  da Nação. Antes eram “tenebrosas transações”. Como seriam chamadas hoje as transações do Mensalão, da Petrobras e tantos outros?

Em defesa própria e de suas ideologias, exigem que apenas o que pregam é que vale; é o  melhor para o país. Muitos se travestem de democratas, apenas para avisar que democracia é apenas a que lhes convêm. Ditadores são todos os que não concordam com eles. Está na hora de dar um basta a essa gente e pedir: volta PT! Mas volte o verdadeiro PT! Aquele PT que queria um país decente e anti corrupção. Não esse, que se aproveitou das urnas para permitir que o país seja saqueado!

PIONEIRA DOS ARES - Rondônia se torna mais uma vez destaque positivo, em nível nacional. E por causa de uma mulher pioneira. Trata-se da Tenente Aviadora Vitória Bernal Cavalcanti, que entrou para a história da aviação brasileira, ao se tornar a primeira mulher do País a comandar um helicóptero de ataque. Ela pilota uma aeronave AH2 SABRE, na Base Aérea de Porto Velho. Feliz com o ineditismo da façanha, a tenente Vitória diz que quer servir de inspiração “para todas as mulheres, mostrando que, por meio do esforço e da dedicação, nós podemos alcançar qualquer objetivo”

VAGABUNDOS PRESOS - Vagabundos, bêbados, irresponsáveis que estavam no Espaço Alternativo fazendo racha, empinando motos, enchendo a cara e dirigindo em alta velocidade, são presença constante naquele local. Na madrugada de segunda, PMs foram ao local e viram as cenas sempre assustadoras. Os marginais tentaram escapar, mas foram perseguidos e presos. Outros  vagabundos, solidários com seus iguais, começaram a atirar pedras e paus contra os policiais. Foram pegos também. Pena que as leis são sempre benevolentes com esse tipo de crime. Agredir policial devia dar pelo menos cinco anos de cadeia, sem direito a benefícios. Mas não nos esqueçamos: aqui é o Brasil, onde as leis são feitas para proteger marginais e bandidos.

 FIM DA PRIVACIDADE - A Receita Federal buscou um furo na legislação para tentar burlar o direito à privacidade do cidadão, quebrando seu sigilo bancário sem decisão judicial. A partir de agora, qualquer movimentação acima de 2 mil reais para pessoas físicas e 6 mil para empresas, serão alvo de cruzamento de dados da Receita, para descobrir se o valor foi declarado no imposto de renda. A manobra está sendo contestada no Supremo, mas do jeito que o STF anda governista, tudo indica que podemos dar adeus a mais uma das cláusulas pétreas da Constituição!

 O MOSQUITO ATACA! - O aumento de 160 por cento no número de casos de dengue no Estado,em relação ao mesmo período do ano passado, continua apavorando Rondônia. Já foram duas mortes só em janeiro, contra as quatro registradas em todo o ano passado. Também há quatro casos confirmados da febre Chicungunya e outros quatro do Zika Vírus. Mas é a dengue que assusta. Pelo menos oito cidades do Estado estão em estado de alerta:  Buritis, Cabixi, Chupinguaia, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste e São Miguel do Guaporé. Na região de Rolim foram registradas as duas mortes no mês passado.

 CADÊ OS CARIMBOS? - Burocracia infernal. A história é estritamente verdadeira. Novo chefe de importante órgão chegou cheio de planos e querendo ações rápidas. Uma das suas primeiras medidas, depois de dar as ordens de serviço, foi solicitar aos funcionários mais próximos que providenciassem a troca de uma fechadura, a fabricação de uma chave e alguns carimbos que ele precisaria, para utilizarem documentos a serem assinados.Exatamente um mês depois, sua Excelência continua esperando tanto a mudança da fechadura quanto a chave e os carimbos.Os documentos com os pedidos dessas pequenezas, ainda tramitam por outros gabinetes e por outros carimbos. Uma vergonha!

PERGUNTINHA - Como começou o ano pra  você,  já que no Brasil, se diz que o ano realmente só começa de verdade  depois que termina o carnaval?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário