terça-feira, 5 de março de 2013

DÍZIMO

Dimensão Religiosa

O Dízimo deve ser uma opção que liberta. Deve nos ajudar na nossa caminhada para Deus. Tudo o que me leva ao encontro do Pai está  dentro da Dimensão Religiosa. Ela possibilita por exemplo, adequar o templo para ser um lugar agradável para o louvor a Deus, para a adoração.  Reunimo-nos no templo não para termos fé, mas porque temos fé.

O n osso Dízimo vai garantir a manutenção do templo, a aquisição de materiais para as diversas pastorais, movimentos, espiritualidades e organismos: matérias para celebração e sacramentos.

O Dízimo tem um destinatário especial, querido por Deus: o sacerdote (Dt 14,27-29). Não podemos esquecer que o padre de nossa Comunidade tem direito ao seu salário, conforme estabelecido pela diocese. Uma vez que se dedica integralmente aos fiéis de sua Comunidade, orientando, atendendo a cada um, tem direito de ser assumido pelos seus fiéis. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, o dízimo não é para o padre e sim para a Comunidade (da qual o padre faz parte). Por isso, é importante acompanhar a prestação de contas que a paróquia, através da equipe do dízimo ou da secretaria paroquial, faz periodicamente.

Como é empregado o Dízimo na Dimensão Religiosa

  • Auxilia na compra de materiais para as celebrações: livros, velas, paramentos, flores, hóstias, sistema de som, folhetos, objetos litúrgicos...
  • Custear as despesas com funcionários: salários, encargos sociais, ajuda de custo aos sacerdotes...
  • Manutenção e conservação do templo: água, luz, telefone, reformas, material de limpeza, de escritório...
Oração

Recebei, Senhor, nossa oferta!
Não é esmola, porque não sois mendigo. Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa, Senhor, o nosso reconhecimento, amor e participação na vida da Comunidade. Pois o que temos, recebemos de vós. Amém.

 Fonte: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Porto Velho-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário