Podemos dizer que mais ficamos trabalhando do que na nossa própria casa, e por isso que, é de extrema importância quer se tenha uma boa relação entre os funcionários. Isso no começo pode ser um pouco difícil de acontecer, já que no emprego existem pessoas totalmente diferentes de você não tem os mesmos costumes, talvez não gostem do que você gosta de fazer um sábado á noite. É nessas horas que é preciso estar sabendo se adaptar as outras pessoas do seu local de trabalho.
Além disso, senão souber conviver com as pessoas que trabalham junto com você, o seu rendimento pode ser prejudicado fazendo com que perca o seu emprego. Lembre-se também de que em um trabalho não existem amigos, então não faça nenhum tipo de amizade com as pessoas do seu serviço, não conte nenhum segredo para ela e nunca suas intimidade para ninguém do seu serviço.
É claro que você não vai fechar a cara para seus colega, é sempre bom ser uma pessoa simpática para com todas as pessoas ali naquele ambiente. Quando for trabalhar, deixe a sua vida pessoal em casa, tenha o pensamento de que agora você terá que se preocupar somente com as situações que estão para surgir naquele dia. Após, chegar do serviço daí sim poderá começar a pensar nas preocupações de sua casa.
Não comece a fofocar com ninguém, contando segredos de amigos ou de outra pessoa que trabalha ali porque assim irá se tornar alguém em que não se pode confiar, sendo assim a sua chance de progredir dentro da empresa ou no serviço público, este com algumas condições especiais, vão ser bem pequenas ou mesmo nenhuma.
Fonte: Bom relacionamento.com - A Gazeta de Rondônia
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