terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aluna conquista 2º lugar em concurso da CGU

Ronize Silva Passos se destacou no concurso da CGU
A Educação Municipal de Vilhena (RO) está em festa pelo brilhante desempenho da aluna da Escola Cristo Rei, Ronize Silva Passos, 36, no V Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União - CGU. Ronize, que terminou este ano a 8ª série do Ensino Fundamental através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) implantada pelo prefieito José Luiz Rover em 2009, participou do concurso da CGU na categoria redação e conquistou o segundo lugar.
Segundo a aluna, a participação aconteceu através do incentivo de sua professora de Língua Portuguesa. "Todos na sala fizemos uma redação com esse tema. Depois ela trouxe um formulário para eu reescrever minha redação e encaminhar para o concurso", disse Ronize.
O tema do concruso da CGU este ano foi: "A Sociedade no acompanhamento da gestão pública: Todos podem fiscalizar o dinheiro público!". A diretora da escola Cristo Rei, Rosivane Bucheit, foi quem informou a aluno do resultado final do concurso. "Ficamos felizes pelo resultado da nossa aluna. É sinal que o trabalho e dedicação dos educadores têm influenciado cada um deles. E trabalhamos para isso, para que a educação de Vilhena seja a melhor possível.
Como premiação a aluna receberá um certificado e uma máquina fotográfica digital. Ronize concorreu com outros alunos também da Educação de Jovens e Adultos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de todo o Brasil. "Estou muito feliz e muito mais motivada. Porque depois de 18 anos fora da escola, voltei e quero continuar . Já perdi muito tempo", enfatizou Ronize.
Fonte: O Estadão



Meu comentário:   Valeu, mas valeu mesmo Ronize; parabéns e continue sempre a estudar. Legal......

Nenhum comentário:

Postar um comentário