sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É NATAL

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6


É NATAL... E PARA NÓS, QUANDO "JESUS" NASCEU?
Se perguntássemos a MARIA DE MAGDALA, ONDE E QUANDO NASCEU JESUS?
E ELA NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU EM BETÃNIA. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara."
Se perguntássemos a FRANCISCO DE ASSIS o que ELE SABE SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS?
E ELE NOS RESPONDERIA:
"Ele NASCEU no dia em que, na praça de ASSIS entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-LO incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor."
Se perguntássemos a PEDRO QUANDO SE DEU O NASCIMENTO DE JESUS?
E ELE NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que EU o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira VIDA."
Se perguntássemos a PAULO DE TARSO, QUANDO SE DEU O NASCIMENTO DO CRISTO?
E ELE NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU na estrada de Damasco quando, envolvido por intensa Luz, que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: - SAULO, SAULO PORQUE ME PERSEGUES? E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: SENHOR, O QUE QUERES QUE EU FAÇA?!"
Se perguntássemos a JOANA DE CUSA ONDE E QUANDO NASCEU JESUS?
E ELA NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, eu ouvi o povo gritar.
- NEGUE! NEGUE!
E o soldado com a tocha acesa dizendo:
- ESTE TEU CRISTO ENSINOU-LHE APENAS A MORRER?
Foi neste instante que, sentido o fogo subir pelo meu corpo, pude com toda certeza e sinceridade dizer:
- NÃO ME ENSINOU SÓ ISSO, JESUS ENSINOU-ME TAMBÉM A AMÁ-LO."
Se perguntássemos a TOMÉ ONDE E QUANDO NASCEU O MESSIAS?
E ELE NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU naquele dia inesquecível em que ELE me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhas que a morte não tinha poder sobre o filho de DEUS. Só então compreendi o sentido de suas palavras: - EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA."
Se perguntássemos a MULHER DA SAMARIA O QUE ELA SABE SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS?
E ELA NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU junto à fonte de Jacob na tarde em que me pediu de beber e me disse:
- MULHER EU POSSO TE DAR A ÁGUA VIVA QUE SACIA TODA A SEDE, POIS VEM DO AMOR DE DEUS E SANTIFICA AS CRIATURAS.
Naquela tarde soube que JESUS era realmente um profeta de DEUS e lhe pedi:
- SENHOR DÁ-ME DESTA ÁGUA.
Se perguntássemos a JOÃO BATISTA QUANDO SE DEU O NASCIMENTO DE JESUS?
E ELE NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que O batizasse. E ante a meiguice de seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do ALTO.
- ESTE É O MEU FILHO AMADO, NO QUAL PUS A MINHA COMPLACÊNCIA!
Compreendi que chegara o momento de ELE crescer eu diminuir, para a glória de DEUS. "
Se perguntássemos a LAZÁRO ONDE E QUANDO NASCEU JESUS?
E ELE NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse:
- LAZÁRO! LEVANTA!
Neste momento compreendi finalmente quem ELE era... A RESSURREIÇÃO E A VIDA!"
Se perguntássemos a JUDAS ISCARIOTES QUANDO SE DEU O NASCIMENTO DE JESUS?
E ELE NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU no instante em que eu assistia ao seu julgamento e a sua condenação. Compreendi que JESUS estava acima de todos os tesouros terrenos."
Se perguntássemos, finalmente a MARIA DE NAZARÉ ONDE E QUANDO NASCEU JESUS?
E ELA NOS RESPONDERIA:
"JESUS NASCEU em BELÉM, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um NOVO TEMPO através daquele MENINO que DEUS enviara ao Mundo, para ensinar aos homens a LEI MAIOR DO AMOR."
AGORA PENSEMOS UM POUQUINHO:
E PARA NÓS QUANDO JESUS NASCEU?
E SE DESCOBRIRMOS QUE ELE NÃO NASCEU AINDA?
"ENTÃO PROCUREMOS URGENTEMENTE FAZER COM QUE ELE "NASÇA" EM NOSSOS CORAÇÕES, PORQUE, QUANDO ISSO ACONTECER, TEREMOS FINALMENTE ENTENDIDO O "NATAL" E VERDADEIRAMENTE ENCONTRADO A VIDA ETERNA.
QUE "JESUS NASÇA EM NOSSOS CORAÇÕES E QUE SEJA SEMPRE "NATAL" EM NOSSAS VIDAS, PARA QUE NUNCA NOS FALTE A "ESPERANÇA E A ALEGRIA CRISTÃ."
Autor desconhecido.
Fonte: JC Madeira/Amigos de Deus






Nenhum comentário:

Postar um comentário